O que é bom para acabar com a lagarta?

Perguntado por: imagalhaes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

Inseticida natural para combater lagartas em alface e repolho

  1. 1) Calda Sulfocálcica. ...
  2. 2) Extrato de Alho (Allium sativum L.) ...
  3. 3) Fumo de rolo (Nicotiana tabacum) ...
  4. 4) Nim ou Neem (Azadirachta indica) ...
  5. 5) Óleo mineral e detergente neutro.

Os biodefensivos à base de baculovírus têm melhor ação quando as lagartas são pequenas, desde recém-nascidas até, no máximo, o tamanho de um centímetro de comprimento, no caso da lagarta-do-cartucho.

Em casos de infestação onde as lagartas estão causando danos, você pode tentar eliminá-las através de formas naturais, como por exemplo: Plantando outras plantas no jardim, como coentro, áster, funcho e outras, que naturalmente atraem outros insetos que eliminar as lagartas.

DETERGENTE COM VINAGRE
Ela destaca que o borrifador com a mistura pode ficar de fácil acesso para usar sempre. PRÁTICA: Coloque 500 ml de água, 150 ml de uma mistura entre vinagre e álcool, mais 100 ml de detergente.

Elimina fungos
O vinagre é um ótimo fungicida, que pode ajudá-lo a proteger suas plantas de alguns tipos de fungos e mofo. Para isso, basta aplicar diariamente nos locais afetados uma mistura contendo duas colheres de chá de vinagre e uma xícara de chá de camomila concentrado.

Age como herbicida, fungicida e inseticida: diante das ameaças de ervas daninhas, fungos e insetos, o vinagre é o melhor aliado natural. O vinagre contra fungo nas plantas também pode repelir muitos insetos e, assim, prevenir pragas e outros danos às plantas.

Como mencionamos, a lagarta é a forma do primeiro estágio do processo de metamorfose de alguns insetos. Após algumas semanas se alimentando e mudando de pele, a lagarta limpa o seu estômago e se fixa em um local para iniciar a segunda fase: o surgimento da pupa.

As lagartas do gênero Lonomia são as únicas que têm maior relevância para a saúde pública, pois podem ocasionar acidentes graves ou mortes, pela inoculação do veneno no organismo, que se dá por meio do contato das cerdas urticantes com a pele.

No caso da lagarta preta, estudos afirmam que o controle ocorre de forma satisfatória com o Baculovírus frugiperda. A bula do produto indicado diz que o produto é indicado para a cultura do milho, mas pode ser aplicado em todas as culturas que apresentem as pragas alvo: Spodoptera frugiperda; Spodoptera cosmioides.

Curuquerê-dos-capinzais: o controle feito para as ninfas pode ser feito usando thiamethoxam ou carbofuran granulados, aplicados de um dos lados da touceira. Já para adultos é recomendada a aplicação de um inseticida seletivo que não atinja inimigos naturais da cigarrinha, como carbaril, triclorfon e malation.

É possível fazer uma integração do uso do Trichogramma pretiosum com Bacillus thuringiensis maximizando o controle das pragas do tomateiro, pois esses dois agentes biológicos de controle trabalharão juntos controlando os ovos e as lagartas das pragas no tomateiro.

Vigilância em Saúde alerta: verão é a principal época para o ataque da lagarta das palmeiras. Com as chuvas de verão, a incidência de pragas, como a lagarta, aumenta nas folhas das palmeiras e coqueiros.

As margaridas são flores de diversos tipos e cores, todas elas são muito atrativas para joaninhas, lagartas e borboletas. Além disso, são fáceis de cultivar por meio de mudas ou sementes. Além de uma cor atrativa e um perfume exuberante, a alfazema também é conhecida por erva da cabocla ou lavanda.

Examine as marcas da lagarta.
Se a sua coloração tiver o propósito de disfarçá-las contra predadores ou de “informar” a todos que elas são cheias de toxinas, a maioria das espécies pode ser identificada através desse aspecto.