O que é bodas de Vinho?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 11 votos

70 anos – Bodas de Vinho.

de diamante

Da lista de bodas, a data mais comemorada é a de diamante, que celebra os 60 anos de casamento.

As 8 principais bodas são:

  • 1 ano: Papel. ...
  • 5 anos: Madeira. ...
  • 15 anos: Cristal. ...
  • 25 anos: Prata. ...
  • 30 anos: Pérola. ...
  • 40 anos: Rubi. ...
  • 50 anos: Ouro.
  • O ouro foi o metal mais almejado por diferentes povos em diversas épocas da história da humanidade.

O vinho é uma bebida importante na tradição judaica: é símbolo da alegria, festividades tradicionais e também da reza de santificação do Shabat. Durante a cerimônia e festa são utilizadas duas taças de vinho e os noivos sempre tomam a bebida na mesma taça para simbolizar a partilha total da sua vida.

É provável que Maria, Jesus e seus discípulos tivessem chegado no final das bodas de Caná, visto que o bom vinho já havia sido servido. O vinho era um ingrediente indispensável em uma festa judaica. Com o término do vinho, a festa estava comprometida e poderia acabar a qualquer momento.

Jequitibá

100º ano – Bodas de Jequitibá: Por ser uma árvore muito resistente, mas que exige manutenção e cuidado, a boda que comemora os 100 anos faz analogia à força da natureza.

Bodas de Carvalho

Bodas de Carvalho: significa 80 anos de casados! Não é à toa que essa árvore é símbolo de bodas de casais que passam tanto tempo juntos: estável, maleável, resistente.

Bodas de Cerâmica ou Vime – 9 anos de casamento
Apesar de ser um material aparentemente frágil e maleável, ele é extremamente resistente. A flexibilidade e a resistência são elementos chave para um casal que se aproxima da primeira década do seu casamento.

Tudo começou em 14 de junho de 1913. Lutando por um vida melhor, Elias João Tajra deixou a Síria, seu país de origem, e fixou morada em Teresina, no Brasil.

Como um casamento no Kuwait que durou apenas três minutos. Pouco após proferir o aguardado "Sim, aceito", a noiva tropeçou e caiu no chão. O noivo não se conteve diante da cena e chamou a esposa de "estúpida". A reação do noivo fez com que a mulher se dirigisse ao juiz e pedisse a dissolvição da união.

Em 2016, Rezende ganhou os holofotes da mídia pelo seu casamento com a advogada Priscila Rezende. Os dois realizaram uma cerimônia que custou R$ 8 milhões e rendeu comentários em todo o país. O casamento, que teve shows de Anitta e Thiago Abravanel, reuniu 1,2 mil pessoas.

Bodas de Ouro: 50 anos de casamento
O casamento de 50 anos é uma conquista notável e rara, assim como o ouro, que é escasso e valioso. As Bodas de Ouro representam a solidez e a preciosidade do amor do casal que, ao longo de cinco décadas, construiu uma vida juntos.

Bodas de porcelana

Bodas de porcelana é o nome dado para a comemoração dos 20 (vinte) anos de casamento. De acordo com a cultura popular, uma das principais interpretações associadas a porcelana é a resistência, referindo-se ao fato do casamento manter-se intacto mesmo após duas décadas.

Os raros diamantes são dedicados a quem completa nada menos que 60 anos de matrimônio. Para 75, as bodas são de brilhante. A última prevista são para incríveis 100 anos de casados, chamadas de “jequitibá”.

De um modo geral, o vinho é associado ao sangue de cristo, assim como o pão representa o corpo sagrado de Jesus. Na Eucaristia, por exemplo, a bebida recebe o nome de vinho sacramental ou canônico e só é aceito pela igreja se estiver de acordo com uma série de restrições, incluindo o baixo percentual de álcool.

Os rituais dionisíacos, que têm no vinho o seu “leit motiv”, deram origem ao teatro, à tragédia, à comédia e ao drama. Na bíblia , aquele que é servo de Deus, é temente ao Senhor, se comporta de acordo com Sua vontade, colhe os benefícios dessa ligação.

Em suma, o milagre de Caná não apenas ilustrou o poder de Cristo de transformar o elemento terreno da água em vinho, mas também Seu poder de 'limpar' e 'purificar', de elevar homens e mulheres da mortalidade à imortalidade – de terrestre para o estado celestial.”

Para os católicos, durante a missa o vinho representa o sangue de Jesus Cristo. Por isso, a bebida não pode ser de qualquer tipo.

O arqueólogo Patrick McGovern, professor do Museu de Arqueologia da Universidade da Pensilvânia diz que o vinho servido na Santa Ceia seria muito parecido com o Amarone, um vinho do Vêneto feito com uvas secas. Ele chegou a essa conclusão com base em evidências das práticas de vinificação daquele momento histórico.

cântico dos cânticos, que é de Salomão. Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.