O que é boca de Sulapa?

Perguntado por: oteixeira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Logo, uma pessoa "boca de chulapa" seria alguém que fala em excesso.

"Chulapa" é uma expressão é usada para falar de qualquer coisa grande. Assim, uma pessoa "boca de chulapa" se refere a alguém que fala muito, em excesso.

3. Boca de pêlo. é aquele que beija alguém que praticou sexo oral grupal em homens, o termo se dá por conta de uma brincadeira de que os pelos pubianos seriam repassados pelo beijo.

Problemas de pele ou alguma doença relacionada, gírias muito usada no Rio de Janeiro.

4. Boca de sapo. O mesmo que boca de caçapa; boca grande; bocarra; Ele come demais.

Outra gíria que chama atenção dos visitantes da cidade é o “boca de gamela”, sinônimo de pessoa que fala muito. “A gamela é uma bacia feita de madeira e tem a boca grande. A gamela tem a boca larga e a pessoa é muito bocuda, fala muito", explica o aposentando Ariovaldo Benedito.

Pessoa que não "bate bem" cabeça. "Desmiolado".

boca de caçapa - Wikcionário.

A boca, ou cavidade oral, é composta de inúmeros componentes que trabalham juntos para que você possa respirar, falar, comer e digerir os alimentos.

A gíria 22, para se referir a pessoas com transtornos mentais, faz alusão ao caput do artigo 22 do antigo Código Penal de 1940 (Decreto-Lei N° 2.848, de 7 de dezembro de 1940), que trazia: "É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da ...

Já ouviram falar do termo "boca de sandália"? Aquela ansiedade de querer compartilhar para o outro uma noticia, uma novidade ou até mesmo uma realização que está prestes a acontecer e eventualmente queimar a largada? Hm...

1. Botar a boca no trombone. Expressão popular que significa : denunciar ; gritar.

Fazer algo rápido sem qualidade.

Um sapo na porta da sua casa pode ter um significado simbólico diferente para cada cultura. Geralmente, o sapo é visto como um símbolo de boa sorte e proteção contra a má sorte. Ele também pode representar prosperidade financeira, fertilidade e curas espirituais.

Ter o sapo como totem também significa ter o dom de escutar e ajudar o próximo: você consegue colocar-se no lugar do outro e ajudá-lo da melhor forma possível, geralmente com algo relacionado à limpeza energética.