O que é BM no marketing digital?

Perguntado por: enogueira5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Business manager: o que é? O Business Manager, ou BM como costumamos chamar, é uma ferramenta do Facebook dedicada ao gerenciamento de ativos. O intuito da BM é criar esse espaço colaborativo onde quem gerencia anúncios, designers, redatores, gerentes de marketing e muito mais possam trabalhar juntos.

Entre no Business Manager do Facebook
No total é possível criar até duas para cada conta no facebook que você tiver. Lembre-se de acessar e criar sua conta BM no perfil do Chrome associada na conta do facebook responsável pelo seu gerenciador de negócios.

Para criar um Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse business.facebook.com/overview.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de email profissional. Depois, clique em Avançar.
  4. Insira os detalhes da empresa e clique em Enviar.

O Gerenciador de Anúncios é uma ferramenta completa para criar anúncios, gerenciar quando e onde eles serão veiculados e acompanhar o desempenho de cada campanha. Ele foi desenvolvido para que anunciantes com qualquer nível de experiência possam usá-lo.

Instagram for Business: o que é e como ter um perfil no Instagram para empresas. O Instagram for Business, ou Instagram para empresas, é um conjunto de ferramentas que permite que negócios tenham um perfil comercial, façam anúncios e acessem dados dos seguidores na rede social.

O limite de gerenciadores de negócio do Facebook é de 2 gerenciadores (BM) criados por pessoa. Mesmo que você exclua 1 BM você não conseguira criar outro.

Um anúncio no Facebook custa o valor que você tem disponível para investir. Isso quer dizer que é possível pagar R$ 5 por semana ou R$ 5 mil, a depender dos seus objetivos e do seu orçamento. É você quem diz ao Facebook o quanto quer gastar em publicidade.

Afinal, qual a diferença entre os dois? Bem, na verdade os dois são a mesma coisa, só que Business Manager é o termo em inglês, e Gerenciador de negócios em português, e a abreviação de Business Manager é BM. Ou seja, tudo se trata da mesma coisa.

Para criar um Gerenciador de Negócios:

  1. Acesse business.facebook.com/overview.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Insira o nome da sua empresa, seu nome e endereço de email profissional. Depois, clique em Avançar.
  4. Insira os detalhes da empresa e clique em Enviar.

perfil pessoal tá para você ter uma BM tem uma conta de anúncio você precisa é ter um perfil tá você não tem como ter uma BM sem antes ter o perfil então você faz o perfil no Facebook né faz lá um perfilzinho no Facebook dentro desse perfil você faz.

Primeiro vamos começar com o acesso à plataforma. A primeira coisa a fazer para criar sua conta no Gerenciador de Negócios é acessar o site: https://business.facebook.com/. Após acessar o site do Facebook Business, clique no botão escrito Entrar.

O ID do teu negócio deverá aparecer abaixo do logo e nome do mesmo:

  1. Entrar em business.facebook.com.
  2. Fazer login na tua conta.
  3. Ir até configuração de negócio.
  4. Clicar em informação do negócio.

Alguns estudos feitos pela WordStream e pelo AdEspresso indicam que o custo médio para anúncios Facebook fica entre R$ 2,00 e R$ 12,00. É possível também trabalhar com um custo menor, na casa dos centavos – mas tudo vai depender do tipo de anúncio e dos resultados que você deseja obter.

Para fazer tráfego pago, é preciso fazer o cadastro na plataforma de anúncios que está de acordo com a estratégia da empresa (seja ela Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads, etc), definir o método em que ele será divulgado, criar o comunicado e fazer as configurações para que ele seja exibido ao seu público-alvo.

Em um computador, acesse as Configurações de pagamento no Gerenciador de Anúncios (www.facebook.com/ads/manager/account_settings/account_billing). Ao lado de Valor devido, clique em Pagar agora. Insira o valor que você deseja pagar.