O que é beijar mal?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Beijo sem vontade, sem pegada, beijo com pegada exagerada sem estar no clima também não dá. Tudo tem hora e lugar. Tem que ter lábio, tem que ter língua, tem que ter clima, pegada, tudo junto”, opinou. Sem dúvida, mau hálito incomoda as mulheres (e os homens também!).

Comece com pequenos beijos e aumente a intensidade aos poucos. Depois de uns beijinhos com os lábios fechados, abra, lentamente, a boca e coloque a língua na boca do seu par. Brinque com a língua dentro da sua boca, alternando movimentos suaves e outros mais bruscos.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

O beijo é algo envolvente, que aproxima duas pessoas e que, geralmente, faz surgir um sentimento. No seu caso, de não sentir nada com o beijo, pode estar acontecendo de você não estar se permitindo sentir (bloqueio), por algum motivo que não está claro. Ou por realmente, não sentir nada pela outra pessoa.

Beijar vicia? A dopamina é um neurotransmissor que atinge seu pico durante o beijo. É um tipo de droga natural, associada à recompensa, que nos faz sentir uma onda de euforia e desejo. Ela estimula os mesmo centros de prazer no cérebro que as drogas, nos fazendo querer mais e mais, como um vício.

Use as mãos.
Não deixe as mãos soltas ao lado do corpo, faça uso delas para intensificar ainda mais o momento do beijo! Puxe o rapaz para mais perto e coloque as mãos nos ombros, quadris, peito ou nas laterais do rosto dele. Outra ideia é passar os dedos pelo cabelo dele.

O beijo não é uma corrida, e mover a língua muito rápido pode estragar completamente a experiência. Aos poucos, vá explorando a língua e os lábios do companheiro com movimentos circulares no sentidos horário e anti-horário. Você também pode tentar incluir alguns movimentos aleatórios para agradar.

2 - Há 99,7% de chances do primeiro beijo ser ruim. Então, não se preocupe, com todo mundo é assim. Se for a primeira vez da pessoa, ela também estará nervosa. E mesmo se não for, ela vai entender.

Beijo francês: é o famoso beijo de língua, ou seja, aquele que se dá com a boca aberta utilizando a língua. Beijo esquimó; é aquele onde se utiliza apenas o nariz, esfregando um no outro. Beijo de amigo; é famoso selinho, onde apenas encosta os lábios.

Fazer contato visual é muito importante para que a pessoa perceba que você quer beijá-la. Depois de flertar e criar um clima intimista, coloque a mão sobre o braço do pretendente em um momento oportuno. Dessa forma, você passará de maneira sutil a sua intenção e descobrirá se a vontade é recíproca.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

Para dar o beijo de língua perfeito é preciso de prática, mas também conhecer algumas dicas do que fazer e como fazer nesse momento. O beijo de língua pode causar um pouco de medo quando você ainda é inexperiente. O que é totalmente normal e compreensível, afinal, é uma coisa que leva prática.

É normal a situação ficar um pouco estranha depois do primeiro beijo, mas isso é legal! Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam. Não pense demais, simplesmente seja você mesmo.

“O afastamento do contato entre casais, desestimulará os principais sentidos, já que todas as áreas do corpo humano são sensíveis ao beijo. Na falta dele, também ocorre a diminuição da intimidade, o que pode acarretar o aumento do stress, ansiedade, sentimentos de timidez, solidão e isolamento.

É claro que há algumas doenças que podem ser transmitidas pelo beijo na boca, como sifílis, herpes e uma série de infecções bacterianas. “Mas são um pouco mais difíceis. A mais comum de ser transmitida é a mononucleose, que é até conhecida como 'a doença do beijo'”, afirma o médico.

Dar e receber beijos também é uma forma de reduzir a ansiedade e de melhorar o humor e aumentar a sensação de prazer. Isso acontece porque o ato reduz hormônios relacionados ao estresse e aumenta a serotonina e a ocitocina, responsáveis por sensações como bom humor, bem-estar e prazer.

O beijo é a forma física mais comum para expressar o seu sentimento em relação a alguém muito especial para si! Beijar pode ser benéfico para a sua saúde oral e para a sua saúde geral. As endorfinas são libertadas quando beijamos e isso é muito bom para cada parte dos nossos corpos.

Tal favorece a reprodução de individuos “compatíveis” e, consequentemente, a continuação da espécie. Um outro motivo que explica o gosto humano por beijos de língua é a excitação sexual que induz. “A ciência mostra que a excitação sexual diminui o sentimento de repulsa” – diz Johns.

"Ele nada mais é que o sexo oral na região anal", explica Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Unifesp.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

Não existe idade certa para isso. A sigla BV parece vir automaticamente acompanhada de todo um resquício loser . Nada disso! Você não é uma perdedora só porque não perdeu o BV até agora.