O que é Aturdem me?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Aturdem vem do verbo aturdir. O mesmo que: entontecem, estonteiam, zabumbam, atordoam, azoam.

Para o cristão, o significado do temor em Deus está na obediência e cumprimento das regras estabelecidas por Ele e pela doutrina cristã. Algumas pessoas acreditam que o temor a Deus está relacionado com o medo do Seu julgamento, sendo condenados para a morte eterna ou inferno, caso não cumpram os Seus mandamentos.

Quem teme a Deus quer agradá-lo. O temor de Deus nos ajuda a viver de maneira correta, escolhendo fazer o que é certo. Temer a Deus é uma atitude sábia. A pessoa que não teme a Deus não se preocupa em fazer o bem.

Sentir medo e receio: 1 arrecear, recear. Ter respeito e reverência: 2 adorar, obedecer, prezar, respeitar, reverenciar, venerar.

Portanto, podemos ver como tanto a sabedoria quanto o conhecimento começam com o temor a Deus. Há uma enorme diferença entre temer e sentir medo. O medo nos paralisa, o medo nos deixa acovardados, o medo nos enfraquece e faz com que fechemos os olhos.

Medo e temor: 1 medo, temor, pavor, horror, terror, pânico, amedrontamento, apavoramento, susto, arreceio. Apreensão e preocupação: 2 apreensão, preocupação, ansiedade, desassossego, aflição, inquietação, inquietude, angústia, consumição, tormento, mortificação.

Temer a Deus é:
Ter a devida reverência e admiração por Ele, então fazemos o que for necessário de nós para servi-Lo. (Salmo 89: 7; Hebreus 12: 28-29) Estar diante de Seu rosto em tudo que fazemos para agradar a Ele, sem nos permitir sermos influenciados por querer a boa opinião das pessoas.

adjetivo Que sente medo ou temor; que dedica um respeito profundo ou expressa obediência em relação a algo ou alguém. Temente a Deus.

Ser fiel a Deus é tratar e honrar com amor os seus familiares, mesmo que muitos deles, não estejam preparados para entender seu jeito de agir. Achando que você quer aparecer. A fidelidade á Deus se resumi na busca incessante por Ele. Vendo no outro a sua essência.

Amar a Deus é garantir que Ele vai ocupar sempre o primeiro lugar. Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida. As coisas deste mundo acabam não nos afetando tanto, porque nos tornamos plenamente satisfeitos nEle.

1. Tremor a deus. É respeito, reverência. Tremor a que se refere é justamente ao medo de perder a salvação.

Servir à Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

verbo transitivo direto, transitivo indireto, intransitivo e pronominal Ter ou expressar muito medo, fobia, temor; recear: tememos um desastre ecológico; não se deve temer das medidas de austeridade; o corajoso não teme; não se teme as injustiças da vida.

Sentir medo, receio. Não há nada a temer.

não tenha medo, pois sou o seu Deus. com a minha mão direita vitoriosa. Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

Isaías 41.10 – não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.

Em Mateus, capítulo 17, verso 7, está escrito assim: "Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais". "Não temas", por 366 vezes essa expressão é repetida na Bíblia. Existe um "não temas" para cada dia do ano, e até mesmo quando o ano é bissexto.

7 dicas para superar os seus medos

  1. Aceite os seus medos. Uma das piores coisas que você pode fazer é negar que tem determinado medo. ...
  2. Escreva sobre os seus medos. ...
  3. Cultive pensamentos positivos. ...
  4. Ressalte as suas vitórias. ...
  5. Converse sobre os seus medos com amigos e familiares. ...
  6. Foque na sua respiração. ...
  7. Faça terapia.

Existem mais de 100 fobias específicas categorizadas. Elas têm relação com animais, ambientes naturais, situações, ferimentos, entre outros. Muitas pessoas têm medo desses elementos e não são consideradas fóbicas.

Continuar lendo