O que é atualizar ajustes do ID Apple?

Perguntado por: icoutinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Faça qualquer uma das ações seguintes: Atualizar suas informações de contato. Alterar sua senha. Adicione ou remova Contatos para Recuperação da Conta.

Acesse iCloud.com ou appleid.apple.com e veja se o ID Apple está preenchido na tela de início de sessão. Se você fizer parte de um grupo do Compartilhamento Familiar, poderá pedir para um membro da família verificar os ajustes do Compartilhamento Familiar referentes a seu ID Apple.

A versão mais recente do iOS e do iPadOS é a 16.5. Saiba como atualizar o software do iPhone, iPad ou iPod touch. A versão mais recente do macOS é a 13.4.

Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do [Nome do dispositivo]. Encontre a atualização na lista de apps. Toque na atualização e depois em Apagar Atualização. Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software e baixe a atualização mais recente.

O dono do iPhone deve acessar checkcoverage.apple.com/br/pt/ e informar o código de sério visto no menu de Ajustes. O sistema identifica a versão do aparelho e ainda diz se o celular ainda está na garantia. Caso o smartphone apareça nesse website oficial da Apple, o aparelho que você tem em mãos é original.

Se a conta foi desativada por motivos de segurança
Se você vir uma das seguintes mensagens, o ID Apple será bloqueado automaticamente para proteger a sua segurança e você não conseguirá iniciar sessão em nenhum serviço da Apple: "Este ID Apple foi desativado por motivos de segurança"

Caso não seja possível encontrar o ID Apple nem redefinir a senha, você perderá o acesso à conta e talvez não consiga mais usar nem reativar o dispositivo. Para evitar que isso aconteça, acesse a página da conta do ID Apple periodicamente para rever e atualizar as informações da conta.

Seu ID Apple é a conta que você usa para acessar o iCloud e todos os outros serviços da Apple. Ao iniciar sessão em um dispositivo com seu ID Apple, você tem acesso a todas as fotos, arquivos e outros dados armazenados no iCloud.

A Apple limita os usuários a 3 contas iCloud, o que significa que você só pode criar três contas iCloud em cada iDevice. Você vê esse erro ao tentar criar uma quarta conta do iCloud em seu iDevice (iPad, iPod ou iPhone).

Uma das boas opções que você pode fazer no seu iCloud é usar uma conta do Gmail para o iCloud. Se você tem uma conta de e-mail @mac.com, ou @me.com para sincronizar, você vai usar isso como seu endereço de e-mail para iCloud.

Encontre ajustes no iPhone

  1. Toque em Ajustes na Tela de Início (ou na Biblioteca de Apps).
  2. Passe o dedo para baixo para mostrar o campo de busca, toque no campo de busca, digite um termo — “volume”, por exemplo — e toque em um ajuste.

Na seção Dispositivos da página da conta do ID Apple, você pode ver todos os dispositivos nos quais está com sessão iniciada no momento com o ID Apple, incluindo dispositivos Android, consoles e smart TVs: Inicie sessão em appleid.apple.com* e selecione Dispositivos.

O que acontece se o iPhone não atualizar? Caso seu iPhone pare de atualizar, ele não vai mais receber novas funções e nem melhorias de segurança, o deixando mais suscetível a ameaças. Mas vai continuar funcionando durante um tempo.

Com isso, os modelos que não receberão atualização são:

  • iPhone 6s e 6s Plus (lançado em 2015);
  • iPhone 7 e 7 Plus (2016);
  • iPhone SE de 1ª geração (2016).

Quais iPhones NÃO serão atualizados em 2023?

  • iPhone 8;
  • iPhone 8 Plus;
  • iPhone X;
  • Modelos lançados antes do iPhone 8.

Sem recursos novos
Sem as funções novas, o usuário não poderá extrair o máximo que o smartphone pode oferecer. Como medida para conter essa deficiência até dá para baixar aplicativos complementares com finalidade similar, mas eles jamais terão o mesmo nível de qualidade e polimento que uma solução nativa.

Mas existem dois fatores que causam a atualização do iPhone demorando muito para download e instalar: conexão da internet e o tamanho da atualização. Então, certifique-se de que seu dispositivo está conectado a uma rede Wi-Fi estável.

Veja algumas dicas:

  1. Abuse dos webapps, reduza os apps. ...
  2. Armazene imagens no Google Fotos. ...
  3. Utilize serviços de streaming de músicas. ...
  4. Apague a memória cache dos aplicativos. ...
  5. Delete a categoria “Outros” ...
  6. Limpe os dados de navegação do Safari. ...
  7. Apague arquivos desnecessários do WhatsApp. ...
  8. Realize backup do iCloud.

Para verificar a procedência, é necessário consultar o IMEI em sites especializados ou na plataforma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O procedimento permite verificar se existe algum bloqueio, ou se o código está registrado como um celular clonado, pirata ou adulterado.

Após solicitar a recuperação de conta, você recebe um e-mail com uma confirmação da solicitação e com a data e a hora em que você possivelmente recuperará o acesso à conta. Esse e-mail chega em até 72 horas.