O que é assistente de SDR?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 24 de abril de 2023
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O profissional que ocupa a posição de Sales Development Representative atua nas etapas iniciais do processo de vendas. A principal função do SDR consiste em fazer uma pesquisa sobre os leads capturados pelo marketing e qualificá-los de modo a garantir que tais leads têm, de fato, potencial para se tornarem clientes.

Principais empresas para o cargo de Vendedor na localidade de Brasil

  • Ricardo Eletro. 3.9 R$ 5.638por mês. ...
  • Sherwin-Williams. 3.8 R$ 4.007por mês. ...
  • EMBRACON ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO. 4.1 R$ 3.711por mês. ...
  • Philip Morris International. 4.2 R$ 3.575por mês. ...
  • Würth. 3.5 R$ 3.103por mês. ...
  • Mostrar mais empresas.

O SDR não é um operador de telemarketing. A sua função não é realizar cold calls. O SDR deve entrar em contato por telefone apenas com os prospects que já demonstraram algum interesse. Sales Development Representative e Business Intelligence Representative (BDR) são funções distintas.

Habilidades de SDR/BDR para 2022

  • Prospecção de vídeo.
  • Contato altamente personalizado.
  • Escuta ativa.
  • Ótimas mensagens de voz.
  • Resiliência e disposição para ser treinado.

A média salarial de Pré Vendas SDR é de R$ 3.673 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Pré Vendas SDR em Brasil é de R$ 1.773, variando entre R$ 1.773 e R$ 1.773.

R$ 1.675

A média salarial nacional de SDR na empresa Senior Sistemas é de R$ 1.675 por mês. O salário mensal de SDR na empresa Senior Sistemas varia de R$ 1.450 a R$ 2.000.

Qual é o salário de SDR Manager? O salário médio nacional de SDR Manager é de R$2.750 em Brasil.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério da Economia, apontam que em 2020 as profissões que pagaram mais foram as ligadas às áreas de: finanças, engenharia e tecnologia da informação.

Como era de se esperar, Medicina lidera a lista das profissões em primeiro lugar, com uma média salarial de quase R$ 8.460,66 para a posição de clínico geral, que é uma atuação de forma generalista em clínicas, hospitais e postos de saúde.

O SDR (Sales Development Representative) é o profissional que trabalha na pré-venda. Ele é o responsável por fazer o primeiro contato com o lead, realizar um diagnóstico da dor e do interesse dele e qualificá-lo. Assim, os Sales Reps recebem prospects mais quentes e com mais probabilidade de fechamento.

Com um ou mais SDRs atuando na qualificação dos leads, os representantes de vendas podem focar em reuniões mais assertivas, propostas mais elaboradas e follow ups mais recorrentes. Assim, seu funil ganha mais velocidade e as taxas de conversão também aumentam!

Um SDR em vendas é o profissional que vai realizar a primeira análise dos leads, ou seja, dos potenciais clientes que a sua empresa pode conquistar. É papel do SDR analisar e qualificar esses leads, passando para a equipe de vendas somente aqueles que realmente têm chances de fecharem a compra.

Habilidades Indispensáveis para um SDR

  1. Escuta ativa. ...
  2. Aumentar a curiosidade gerando mais interesse. ...
  3. Realizar um número alto de atividades diárias. ...
  4. Aprender, desenvolver, testar e aperfeiçoar. ...
  5. Comunicação voltada para o cliente.

As funções de um pré-vendedor são: receber os leads, fazer a sua qualificação, entrar em contato com eles e enviar os mais quentes e com maior potencial de compra para os representantes comerciais.

Qual é a diferença entre SDR e BDR? O SDR é o responsável por garimpar a mina (lista de Leads) e encontrar todo o ouro que ela pode oferecer, ou seja, os clientes que realmente desejam comprar o seu produto. Por outro lado, o BDR é a pessoa que precisa procurar e identificar as minas de ouro em potencial.

O Business Development Representative (BDR) é um profissional de pré-venda que atua na prospecção de leads outbound, ou seja, que faz prospecção ativa. Sua função se aproxima à do Sales Development Representative (SDR) – muitas vezes, aliás, usa-se o termo SDR no Brasil inclusive para este profissional.

Inbound e Outbound são duas formas diferentes de trabalhar as estratégias de marketing de uma empresa. O Inbound Marketing busca despertar o interesse do cliente com conteúdo relevante para que ele chegue ao seu produto. O Outbound Marketing é mais tradicional, com o uso de propagandas físicas e digitais.