O que é arrepio na alma?

Perguntado por: raragao . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Arrepios na alma são momentos raros que nos conectam diretamente aos nossos desejos, sejam reconhecidos ou absolutamente surpreendentes. Viver sem arrepios na alma é como passar a não sentir mais o sabor, o cheiro, a textura, o som das coisas, tudo ao mesmo tempo.

Arrepios para a espiritualidade
Arrepios de cunho espiritual são diferentes dos arrepios sentidos nos casos de frio ou quando vivenciamos uma forte emoção. Se você é o tipo de pessoa que sente arrepios com bastante frequência, isso pode significar que você possui um lado espiritual mais desenvolvido.

Significado de Arrepio
Série de estremecimentos musculares rápidos e involuntários que contribuem para a luta do organismo contra o resfriamento: a febre é frequentemente precedida de arrepios. Estremecimento que resulta do medo ou de uma emoção violenta: arrepio de pavor.Ao arrepio de, ao contrário de, ao revés de.

A reação de arrepio está relacionada a um pequeno músculo chamado “músculo eretor do pelo”, que, quando se contrai, faz com que os nossos pelos fiquem de pé. A contração é desencadeada pela adrenalina, hormônio liberado em situações de estresse e euforia.

Estes calafrios podem ter diversas causas, desde uso de LSD até uma depressão não tratada por antidepressivos que não causem estes efeiros colaterais, poi isso procure um Clínico geral e caso ele julgar necessário o encaminhará para outra especialidade.

Uma das melhores maneiras de desenvolver a mediunidade é por meio da meditação e relaxamento. Exercícios que trabalham tanto o corpo quanto a alma podem ajudar a despertar as potencialidades que ainda não existem ou que estão bloqueadas.

Para a Doutrina Espírita, mediunidade não deve ser vista como “transe”. Mediunidade é sintonia e troca de experiência entre espíritos desencarnados e encarnados. Não há perda de consciência, não há anulação. Há soma das experiências das partes envolvidas, trazendo superação.

Mediunidade, ou canalização, é a prática de supostamente mediar a comunicação entre os espíritos dos mortos e pessoas vivas. Os praticantes são conhecidos como "médiuns". Entre as formas mais conhecidas de mediunidade estão o transe, as mesas girantes e o tabuleiro ouija.

Isso acontece quando você está ao redor de um fluxo de energia positiva muito grande e é benéfico para o seu corpo espiritual. Caso você perceba essa energia positiva, é recomendado que você sinta esse momento, porque pode ser que uma entidade de luz esteja passando para lhe dar uma benção.

Soprar levemente a orelha ou o pescoço de alguém é capaz de causar um delicioso arrepio. Soprar outras partes do corpo, como costas, braços e barriga também possibilita a mesma sensação.

Dentre as diversas causas da dor na nuca, as mais comuns são ocasionadas pela hipertensão arterial ou pela tensão muscular causada por estresse e ansiedade. Além disso, as dores podem ser causadas por quadros de enxaqueca e serem sintomas de alguma doença neurológica, como a meningite.

A sensação de pressão na cabeça é um tipo de dor muito comum e pode ser causada por situações do dia a dia, como estresse ou má postura, por exemplo. No entanto, alguns problemas dentários e doenças como sinusite, labirintite, meningite ou enxaqueca também podem causar a sensação de pressão na cabeça.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

O processo de incorporar deve ser algo essencialmente espiritual, você precisa aprender a se doar, sem ter medo do que acontecerá, pois o espírito incorporador guardará o teu corpo de todo o mal.

Mediunidade bloqueada: como desbloquear

  1. Conecte-se com a espiritualidade. ...
  2. Evite más companhias e maus pensamentos. ...
  3. Evite ter maus hábitos. ...
  4. Tenha responsabilidade. ...
  5. Procure um terreiro ou casa espírita.

É comum, quando do surgimento da mediunidade, ocorrerem distúrbios físicos e psicológicos. Conforme o grau de sensibilidade e de controle do médium iniciante, esses desconfortos podem se revelar intensos, produzindo desarmonias nem sempre bem administradas.

O mais recomendado para os médiuns é que nunca consumam bebidas alcoólicas, pois de forma bem parecida ao sexo, é algo que pode drenar suas energias vitais. No entanto, não é nenhum tipo de proibição.

É uma religião sem culto externo, sem sacerdócio organizado, sem cerimônias de qualquer natureza, sem intermediários entre a criatura e o Criador, podendo ser considerada como uma religião cósmica tendo como o amor e a caridade como ideal maior.