O que é área VIP meia solidária?

Perguntado por: agil8 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.8 / 5 10 votos

O que é MEIA SOLIDÁRIA? A opção de ingresso MEIA SOLIDÁRIA é uma opção para as pessoas que enquadram na lei federal de meia- entrada (Estudantes / Professores e funcionários da rede pública / Aposentados e pessoas acima de 60 anos) . E aos que não se enquadram na meia-entrada..

O Ingresso Solidário é super simples e qualquer pessoa pode participar! Basta adquirir seu Ingresso Individual de Meia-Entrada (qualquer dia do Evento) ou Passaporte Individual de Meia-Entrada (todos os dias do Evento) e, no dia que visitar a HORROR EXPO 2023 levar 1 kg de ração para Cães ou Gatos.

Jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos que inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), precisam apresentar a Carteirinha da Identidade Jovem do Cadúnico. Para pessoas com 60 anos de idade ou mais é necessária apresentação de Documento Oficial com foto (RG ou CNH).

Desse modo, sugere-se que o projeto seja denominado “meia-entrada solidária: boa ação é doação.”, e consistirá na aquisição de ingressos pela metade do preço que também será condicionada à doação de produtos, que serão definidos conforme as necessidades das instituições sociais indicadas.

O ingresso social é um ingresso com desconto válido apenas mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. Inteira: ingresso destinado às pessoas NÃO se enquadram na política de meia-entrada e optam por não ter desconto mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.

O que é MEIA SOLIDÁRIA? A opção de ingresso MEIA SOLIDÁRIA é uma opção para as pessoas que enquadram na lei federal de meia- entrada (Estudantes / Professores e funcionários da rede pública / Aposentados e pessoas acima de 60 anos) . E aos que não se enquadram na meia-entrada..

COMO PARTICIPAR? Caso tenha comprado o ingresso solidário, então no dia do evento você deve levar 1 Kg de alimento não perecível (não são considerados sal e açúcar) para Ingressos Dia (Sábado ou Domingo) ou 2Kg de alimento não perecível (não são considerados sal e açúcar) para Ingressos Passaporte.

A Parada do Orgulho LGBT+, que acontece neste domingo (11), na Avenida Paulista, vai contar com mais uma edição do Camarote Solidário, uma iniciativa que promove arrecadação de alimentos para ONGs que atendem pessoas com HIV/Aids e em situação de vulnerabilidade social.

São eles: Pessoas com deficiência e, se necessário, o seu acompanhante também; Jovens de 15 a 29 anos que se enquadram na categoria de carentes, com renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos e devidamente cadastrados no programa federal CadÚnico; Idosos a partir de 60 anos.

Meia-entrada: Conforme mencionado anteriormente, a lei garante desconto de 50% no valor do ingresso para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O que levar: Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação ou holerite acompanhado de documento oficial com foto. O que levar: Documento oficial expedido pelos bancos de sangue do Estado e um documento oficial com foto.

Professores / Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e Titulares do quadro de apoio da rede pública municipal / estadual da rede de ensino do Estado de São Paulo.

Pelo texto, para ter acesso ao benefício, será preciso apresentar carteira de doador emitida por entidade autorizada pelo Poder Público, comprovando a realização de no mínimo três doações convencionais de sangue no período de 12 meses, uma doação de plaquetas ou inscrição no banco de dados de doadores voluntários.

A entrada social leva esse nome porque o desconto é concedido ao comprador mediante a realização de uma doação a uma causa social. A doação pode ser de alimento, livro ou mesmo uma quantia em dinheiro para uma instituição social.

Por Gabriel Oliva * A lei brasileira da meia-entrada determina que estudantes e idosos paguem metade do valor do ingresso comprado pelas demais pessoas. Num cinema, se a inteira custar 30 reais, a meia-entrada sai por 15.

As leis federais em vigor garantem o benefício da Meia-Entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda (com idade entre 15 e 29 anos e que precisam apresentar o ID Jovem).

Profissionais que estejam em efetivo exercício e aposentados nas instituições de ensino, tanto os da rede estadual como os da rede privada (Lei Estadual 8.775 de 2020): para os que estão em efetivo exercício, mediante apresentação de contracheque ou carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador.

As salas VIP contam com comodidades e serviços exclusivos, como atendimento de bomboniere personalizado. Consulte os serviços oferecidos por cada rede de cinema em seu respectivo site pois eles podem ser diferentes de acordo com o cinema e a localidade.

A Ticket360 oferece a opção de transferência de ingressos para outra pessoa. Para realizar essa operação, é necessário seguir alguns passos obrigatórios: 1. Certificar o seu cadastro na Ticket360, ou seja, ter o seu email e telefone celular confirmados.