O que é área inativa em parede inferior?

Perguntado por: nmagalhaes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Como o próprio nome diz a área eletricamente inativa é uma região do miocárdio que não reage à ativação elétrica normalmente como o miocárdio saudável costuma fazer.. De fato, a causa mais comum na prática clínica para isto é a ocorrência prévia de um infarto agudo do miocárdio.

A onda Q patológica será >= 0,04 s (um quadradinho) em duas ou mais derivações contíguas. Porém, devemos ter em mente que a presença de uma onda Q não indica nenhum mecanismo eletrofisiológico específico.

O termo área eletricamente inativa (AEI), que é frequentemente empregado em laudos de eletrocardiograma, indica uma região do coração onde não existe uma atividade elétrica normal dos ventrículos (câmaras cardíacas maiores e inferiores do coração).

Quando uma pessoa sofre um infarto, o fluxo sanguíneo não vai para o tecido do coração e, consequentemente, não manda oxigênio para as células do local. Essa obstrução, com o passar do tempo, causa a morte celular. Para substituir as estruturas destruídas, o organismo cria uma cicatriz no local.

Deve-se suspeitar de infarto do miocárdio do ventrículo direito nos casos de infarto do miocárdio ínfero-posterior e realizar eletrocardiograma de derivação precordial direita, uma vez que a isquemia do ventrículo direito ocorre em até metade dos casos de infarto do miocárdio inferior.

As ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social) são áreas destinadas para a moradia digna à população de baixa renda, por meio de melhorias urbanísticas, recuperação ambiental, regularização fundiária de assentamentos precários e irregulares e a construção de habitação de interesso social (HIS).

Grosso modo, podemos dizer que as ZEIS 1 são demarcadas em áreas com assentamentos precários e informais que podem ser consolidados e precisam ser urbanizados e regularizados do ponto de vista fundiário.

Zeis 3 são imóveis ociosos, galpões abandonados, deteriorados, cortiços, em locais onde tem boa oferta de infra-estrutura. Nesses espaços vai se utilizar recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) para poder atender mais rapidamente nessas regiões.

O sinal mais precoce de infarto agudo do miocárdio é um aplanamento do segmento ST, ou seja, seria a perda da discreta concavidade que existe normalmente na ascensão do segmento ST com duração transitória.

Como identificar infarto com supra (IAMCSST) no ECG? O IAM com supradesnivelamento é o mais comum, apresentando uma elevação do segmento ST. Esse deslocamento deve aparecer em pelo menos duas derivações concordantes (com exceção de aVR) e ter pelo menos 1 mm de amplitude em qualquer derivação – exceto em V2 e V3.

Infarto Anterior Extenso: Presença de supra de ST em D1, aVL, V1-V6, com acometimento de artéria descendente anterior. Infarto Inferior: Presença de supra de ST em D2, D3 e aVF, com acometimento de artéria coronária direita (cerca de 90%) ou artéria circunflexa (cerca de 10%).

Um ardor no peito, que pode ser confundido com sintomas de azia também pode acontecer. Suor, tontura, falta de ar, náuseas, vômitos, ansiedade e agitação também fazem parte do quarto de infarto após os incômodos no peito citados anteriormente.

O que é um Pré-Infarto? Pré-infarto é o estado do organismo que antecede a ocorrência da doença, em que o corpo começa a dar sinais de que o problema pode acontecer, como fadiga e sonolência, falta de ar, fraqueza, tontura, suor frio, entre outros.

Cintilografia do Miocárdio
Ele também serve para diagnosticar, avaliar e tratar doenças cardíacas, como infarto, doenças nas válvulas e risco de infarto.

Que usos podem ser feitos nas ZEIS? As ZEIS permitem usos diversificados, tais como comércio, serviços, usos institucionais, equipamentos sociais, etc., que estão hoje listados no Quadro 2i anexo à Parte II da Lei 13.885/04 e no novo zoneamento constam listados no Quadro 4 – Usos permitidos por zona.

Zeis 1 – Envolvem favelas e loteamentos irregulares. Zeis 2 – Terremos vazios ou subutilizados. Zeis 3 –Contemplam também imóveis vazios ou subutilizados. Zeis 4 – Envolvem áreas vizinhas aos reservatórios Guarapiranga ou Billings.

O objetivo central da delimitação de ZEIS em áreas ocupadas por assentamentos precários é viabilizar a integração urbana desses assentamentos, mediante intervenções que articulam: (i) participação da comunidade; (ii) obras de urbanização e recuperação ambiental; (iii) e regularização fundiária do assentamento.

ZEIS 4 São áreas vazias, em áreas de mananciais em que é permitido construir mas com um característica diferente, para exclusivamente reassentamento de famílias que já habitam tais localidades.

O Coeficiente Básico é o quanto se pode construir num terreno qualquer da cidade, sem que existam encargos financeiros adicionais. Ele varia entre 1 (a maioria na cidade) e 2,5 vezes a área do terreno. Ou seja, se o coeficiente é 1, pode-se levantar uma edificação com a mesma metragem do imóvel em questão.

Toda pessoa que pretende construir na cidade precisa pedir uma licença específica à Prefeitura. Para conseguir essa autorização, é necessário apresentar um projeto construtivo e demonstrar que a proposta está adequada às regras de uso e ocupação do solo vigentes.

Criada com o objetivo de ajudar a reduzir o déficit habitacional do País, a Habitação de Interesse Social (HIS) é considerada elemento fundamental para o desenvolvimento da construção civil.