O que é Aquiliano LGBT?

Perguntado por: anunes3 . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Aquileano: Um homem capaz de sentir atração por homens, exclusivamente ou não (HAH). Um relacionamento entre dois ou mais homens pode ser descrito como aquileano. Sáfica: Uma mulher capaz de sentir atração por outras mulheres, exclusivamente ou não (MAM).

Bromance é uma expressão em língua inglesa (brother + romance = amor de irmãos) utilizada para designar um relacionamento íntimo, não-sexual e romântico, entre dois (ou mais) homens, uma forma de intimidade homossocial.

Na imagem: a bandeira do orgulho sáfico. Ela é composta de duas listras horizontais rosa claras entre uma listra horizontal branca com uma violeta no meio. O termo sáfica vem de Sappho/Safo. Esse era o nome de uma conhecida poetisa grega que ficou famosa graças aos seus poemas sobre amor entre mulheres.

Antes de tudo, eu sei que o termo "romance aquileano" é algo que pouca gente entende, então, em poucas palavras, vou explicar: uma relação aquileana é aquela onde todas as partes são homens. Ou seja, não é porque são dois homens que são gays - pode haver uma pessoa bissexual ou panssexual, por exemplo.

Já a sáfica seriam as mulheres que sentem atração por outras mulheres, mas não de maneira exclusiva. A polêmica permaneceu em destaque porque ao mesmo tempo em que alguns internautas explicavam a diferença entre sáfica e lésbica, outros apoiavam a publicação inicial.

Em busca de uma vida com direitos respeitados para todos e todas. No mês de junho é celebrado o orgulho LGBTQIAPN+, sigla que significa: lésbicas, gays, bissexuais, transexuais/transgêneros/travestis, queer, intersexuais, assexuais, entre outros.

Os tipos de romance são:

  • monofônico,
  • polifônico,
  • fechado,
  • aberto,
  • linear ou progressivo,
  • vertical ou analítico,
  • psicológico.

Responsável por manter discípulas na Ilha de Lesbos, na Grécia Antiga, a poeta, nascida entre 630a. C. e 604a. C., virou trending topics nas redes sociais e continua guiando uma nova geração a entender melhor seus próprios sentimentos.

1. Relativo a Safo, poetisa grega. 5. [ Versificação ] Diz-se de estrofe formada por três versos sáficos e um adónio .

A bandeira sáfica é composta por duas listras rosas entre uma listra branca com uma violeta no meio.

Shel Silverstein

A parte que falta foi publicado originalmente em 1976. O livrinho de 112 páginas do americano Shel Silverstein conta a história de um ser que parte em busca de uma de suas partes, que ele acredita estar faltando e, por isso mesmo, ser a causa de sua infelicidade.

— A literatura sáfica representa a multiplicidade de experiências de leitoras que se entendem como lésbicas, bissexuais, pansexuais ou que não se entendem ainda, mas sabem que gostam de meninas.

QUEER são pessoas que não se identificam com os padrões de heteronormatividade impostos pela sociedade e transitam entre os “gêneros”, sem necessariamente concordar com tais rótulos. INTERSEXUAIS são pessoas que possuem variações biológicas não binárias.

Bandeira do orgulho LGBTQIAP+
Sobre as cores da tradicional bandeira arco-íris foram inseridas as linhas preta e marrom representando pessoas negras e não-brancas. As linhas turquesa, rosa e branca são as cores da bandeira transexual, já o triângulo amarelo com o círculo roxo rementem a comunidade intersexual.

A evolução da sigla para designar diversas minorias sexuais e de gênero é uma resposta ao tamanho do espectro e das demandas da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo por mais visibilidade.

O romance fechado caracteriza-se por uma diegese com princípio, meio e fim. O narrador vai apresentando gradualmente as personagens, os meios em que se inserem e conta de um modo progressivo uma história desde o seu início até ao epílogo.

Chamamos de prosa os textos escritos de forma corrida, organizados em parágrafos, cuja intenção é, grosso modo, a exposição de uma ideia, de fatos ou de uma história. Livros de contos de fada, de ficção ou não ficção, jornais, cartas e e-mails são exemplos de textos em prosa.

Continuar lendo Tem LGBT na Marvel?