O que é Anti-ghosting monitor?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 9 votos

O anti-ghosting é uma tecnologia disponível em diversos modelos de teclados que permite que mais de três teclas sejam digitadas ao mesmo tempo. O recurso pode ser encontrado tanto em teclados de membrana, que são mais baratos, quanto do tipo mecânico, mais caros e robustos.

Um monitor 1ms tem um milissegundo para um pixel, a partícula que forma a imagem, trocar do preto para o branco, tempo necessário para que os pixels reproduzam o que está sendo executado pela máquina.

Entre 21 ms e 40 ms – bom resultado. Entre 41 ms e 60 ms – razoável.

Segundo ele, uma das causas que levam as pessoas a praticarem o Ghosting é a dificuldade delas de exercer a assertividade em relação aos seus sentimentos, ou seja, uma dificuldade de se expor ao se colocarem em situações complicadas, onde precisam expressar as próprias emoções e terem conversas difíceis.

Ghosting: O que é e como lidar com isso?

  1. Ter consciência e aceitar que se está a sofrer. ...
  2. Seja empático consigo mesmo(a). ...
  3. Fale sobre o assunto. ...
  4. Cuide do seu corpo e mente. ...
  5. A possibilidade de a outra pessoa achar que estava a ter a atitude correta, pode ajudar a melhor seguir em frente. ...
  6. Deixar ir.

Em teoria, o tempo de resposta de 1ms parece ser melhor. No entanto, se os usuários finais forem jogadores de FPS não profissionais, a diferença entre 1 ms e 5 ms geralmente é muito pequena e basicamente não há diferença visível a olho nu.

e lembrando que um tempo de resposta de 1ms equivale a um delay de 0,001 segundos (equivalente a 1000FPS em termos de tempo), enquanto o 0,5ms equivale a 0,0005 (2000FPS em termos de tempo).

Quanto maior for a resolução, melhor será a imagem. A resolução de um monitor informa quantos pixels um monitor tem no formato largura x altura. 1920 x 1080 (também conhecido como 1080p, Full HD e HD) é o mínimo que você precisa. Mas você obterá imagens mais nítidas com QHD e ainda mais nítidas com 4K.

É fácil entender o porquê: com um display de 144 Hz, seu sistema precisa ser capaz de gerar 144 novos quadros a cada segundo. Se você joga em alta resolução, como em 4K, trata-se de mais de 8 milhões de pixels repetindo-se 144 vezes por segundo, cada um deles com informações precisas de cor, luz e textura.

A taxa de atualização de 75Hz entrega mais fluidez e naturalidade ao movimento das imagens, pois o recurso significa que elas se atualizam 75 vezes por segundo, mais do que as 60 vezes por segundo que os monitores e TVs convencionais atingem.

Quando seu ping está muito alto, a maioria dos jogos registra primeiro os movimentos dos outros jogadores. Isso significa que você pode levar um tiro na cabeça antes de ter a chance de reagir. Em se tratando de taxa de ping, a regra de ouro é: Menos que 50 ms é muito bom.

Tem coisas que só o monitor é capaz de proporcionar
A tela dos monitores possuem densidade de pixel maior e isso representa uma imagem mais nítida ao visualizar de perto. Não por acaso as TVs possuem opções maiores que os monitores, pois elas oferecem melhor qualidade de imagem quando vistas a uma distância maior.

TV ou monitor: conclusão
Podemos concluir que, para quem joga mais próximo à tela, utiliza um PC com especificações mais avançadas e também para quem joga competitivamente, um monitor pode ser uma escolha mais inteligente considerando a performance e o custo mais baixo em comparação com uma TV equivalente.

Uma forma de melhorar os problemas com input lag durante as partidas é com o Modo Game. Muitos monitores e TVs oferecem essa função, que diminui o tempo entre comando e resposta na tela. Isso permite que as partidas fiquem muito mais fluidas e rápidas para o jogador.

A principal característica do ghosting é quando a pessoa “some do mapa” e deixa a outra “a ver navios” por vários dias. Quem sofre ghosting tem dificuldade em identificar os motivos do afastamento. A sensação é de que não há interesse, esforço e reciprocidade da outra parte.

Consequências. Especialistas em psicologia afirmam que o ghosting tem consequências para quem sofre e também para quem pratica. A pessoa que sofreu o ghosting tem sua autoestima prejudicada e precisa atravessar o período difícil do fim de um relacionamento sem ter todas as respostas sobre o que levou ao rompimento.

A pessoa demora mais do que o normal para responder, fica desinteressada na conversa e, quando você percebe, ela já sumiu do mapa e você nunca mais ouve falar dela! Essa situação, cada vez mais comum nas relações, é conhecida como ghosting.

Envie uma última mensagem para ser gentil antes de cortar o contato. Mandar uma mensagem antes de desaparecer também possui um termo: “caspering”, a maneira camarada de fazer ghosting. Nessa “variação” , você deve agradecer pelo tempo que conversaram e confirmar que não deseja mais contato.