O que é antecedente e consequente na matemática?

Perguntado por: ualves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

O numerador a chamamos de antecedente, e o denominador b chamamos de consequente dessa razão (lê-se “a está para b”). A razão k indica o valor do número a quando comparado ao número b, tomando-o como unidade.

Primeiramente: antecedente é o elemento que numa sequência, aparece antes de um certo número considerado, e consecutivo, ou consequente, é o número que aparece após este número considerado. de forma que se consideramos um número par (exceto o zero) seu antecedente e consecutivo será sempre um número ímpar.

A proporção consiste na igualdade entre duas ou mais razões, que são a divisão entre números na qual devemos obedecer a ordem em que eles são colocados. Por exemplo, na sequência de Fibonacci, a razão entre qualquer termo e o seu antecessor será sempre proporcional, ou seja, igual.

Antecedente, tal como a própria palavra evidencia, é algo que antecede, ou seja, que é anterior a outra. Por isso, os pronomes (que substituem um nome) vêm precedidos pelo seu antecedente (o nome a que se referem).

"Antecedentes do agente: são os fatos anteriores de sua vida, incluindo-se tanto os antecedentes bons como os maus. Serve este componente especialmente para verificar se o delito foi um episódio esporádico na vida do sujeito ou se ele, com frequência ou mesmo habitualmente, infringe a lei."

1 Que resulta ou que ocorre em razão de uma causa qualquer; que se produz como consequência de algo. 2 Que se infere ou se deduz a partir de raciocínio lógico. 3 Que apresenta uma sequência lógica natural; racional, coerente.

1 consecutivo, decorrente, conseguinte, derivado, resultante, seguinte, sequente.

A razão de 18 para 6 é 3:1 ou 3. Razão = divisão, sempre considerando que o primeiro número mencionado é o numerador. Logo: 18/6 = 3/1. A razão de 18 para 6 é 3:1 ou 3.

A primeira opção para quem deseja consultar a existência de antecedentes criminais sobre uma pessoa é acessando o site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O portal é bem simples e objetivo, e com ele é possível emitir o atestado imediatamente.

O atestado de antecedentes criminais é um documento que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais. Nesse contexto, trata-se de uma forma oficial de comunicar se existem ou não crimes em nome de um cidadão no exato momento da pesquisa nos registros.

Você já ouviu falar em Certidão de antecedentes criminais? É um documento, emitido gratuitamente pela internet, que informa se existem ou não registros criminais em nome de alguém nos sistemas informatizados da Polícia Federal. Ele vale por 90 dias e é fornecido para fins civis.

A razão é o quociente de dois números, e a proporção é a igualdade entre duas razões.

Assim, se a razão entre A e B é igual à razão entre os números C e D, dizemos que a seguinte igualdade é uma proporção:

  1. A = C. B D.
  2. 1 – Em toda proporção, o produto entre os extremos é igual ao produto entre os meios, ou seja, se.
  3. A = C. B D.
  4. 70 = x. 400 1600.
  5. x = 112000. 400.

Na matemática, a razão estabelece uma comparação entre duas grandezas, sendo o coeficiente entre dois números. Já a proporção é determinada pela igualdade entre duas razões, ou ainda, quando duas razões possuem o mesmo resultado.

Assim, os maus antecedentes configuram-se em duas hipóteses. A primeira, quando o indivíduo ostenta de uma ou mais condenações com transito em julgado ultrapassado o lapso de 05 (cinco) anos do efetivo cumprimento da pena. A segunda, quando o indivíduo ostenta de mais de uma condenação no período depurador.

Anterior é simplesmente o que está antes, no tempo ou no espaço, indeterminadamente, com intercalações ou sem elas: 7 e 6 são anteriores a 8. Precedente é o que precede, o que vem anteriormente, sem idéia de influência na causa, sem intercalações: 7 e precedente a 8.

O pronome relativo que pode ter por antecedente o demonstrativo o, a, os, as. 7. Quando precedido de preposição monossilábica, emprega-se o pronome relativo que.

O conceito de primariedade é alcançado a contrario sensu no nosso Código Penal , primário é aquele que não é reincidente. Já, o juízo de bons antecedentes depende de valoração judicial....Já a noção de não dedicação a atividades criminosas se confunde com o juízo de bons antecedentes.

Passagem pela polícia é o termo popular para descrever antecedentes criminais, que é uma ficha/documento no qual consta todos os acontecimentos envolvendo a pessoa e a justiça na seara penal, como inquéritos e processos, sejam eles findos ou em curso.