O que é amor por um filho?

Perguntado por: ateles . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Esse sentimento chamamos de amor paterno ou materno. Assim, o objetivo social ideal dos pais é fazer com que o filho amado se desenvolva para ser uma pessoa de bem na sociedade, para que viva uma vida digna e edificante.

Os filhos revelam o que há de melhor em nós. Obrigada por fazer eu meu sentir tão importante. Cuidar de um filho é se doar sem esperar nada em troca, mas ao olharmos em seus olhos nos sentirmos recompensadas por todo esforço. Filhos são bênçãos, são a nossa herança na terra.

É a base para o desenvolvimento de um vínculo de apego seguro e de sua estrutura emocional posterior. Uma criança que se sente segura e bem cuidada vai querer explorar o mundo e se relacionar com os demais sem medo, pois sabe que existe um lugar seguro ao qual pode voltar, no qual é cuidada e amada.

Os filhos são espertíssimos em detectar inconsistências e rejeitar a hipocrisia”. Jesus Cristo sabia da ineficiência da mera retórica; por isso, ao lavar os pés de seus discípulos, disse: “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz” (João 13.15, NVI).

As mães tendem a preferir o filho primogénito e o pai a filha mais nova.

A palavra filho é dada para aquele indivíduo ou animal que respeita a sua mãe e seu pai; Esta situação implica uma relação de consanguinidade entre os pais e filhos.

Ser mãe é um dom divino. É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

Foque no que no que seu filho faz bem.
É comum que os pais queiram consertar a criança quando ela tem um comportamento inadequado, ou quando não fazem bem algo que os pais julgam importante. Como resultado, a criança entende que precisa mudar para agradar os pais.

Filho, a minha história ganhou o melhor capítulo de todos depois que você entrou na minha vida. Amo você com todo o meu coração! Por mais cansativo que tenha sido o meu dia, chegar em casa e ver o sorriso do meu filho faz qualquer cansaço desaparecer. Sou tão feliz por ter um filho como você!

O amor de uma mãe pelos filhos define- se como AMOR MATERNAL. FRATERNO OU FRATERNAL sempre diz respeito a irmãos, não impostando se de sangue ou não, diz respeito ao ser humano.

37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim. 39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

A grande maioria das mães passa a amar os filhos nos primeiros meses de vida. Caso você não possa segurar o bebê após o parto, não se aflija. Pais adotivos ou de bebês prematuros nem sempre têm a chance de ficar bem grudadinhos nos filhos desde o início, e ainda assim criam laços de amor com o tempo.

Ela engravida, muda hábitos para não prejudicar o bebê, carrega a criança por nove meses, amamenta, se preocupa, passa noites em claro, acode, cuida, perdoa, ensina e se engrandece a cada aprendizado do filho.

Mas, afinal, o que acontece quando uma mãe ora pelo filho? Ela se coloca em missão em nome da salvação e da restauração da sua família. A oração de uma mãe toca o coração de Deus. Ao rezar, a mãe intercede em favor do filho segundo o coração de Deus.

Mãe das Dores e da Esperança, Senhora da Felicidade e da Paz, acolhei em Teu Imaculado e Sagrado Coração os meus filhos (diga o nome de cada um de seus filhos). Eu confio em tua intercessão maternal, pois és também minha Mãe e conhece minhas angústias e tristezas, feridas e medos.

O amor de mãe vai além da gestação, vem da prática diária de um afeto que não cabe dentro daquela que ama. Amor de mãe ultrapassa qualquer barreira, supera qualquer obstáculo! O amor de uma mãe nunca morre. Ele atravessa o tempo e sobrevive a todas as tempestades, rompe barreiras além da imaginação.

3 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. são os filhos nascidos na juventude.

3 Eis que os afilhos são herança do Senhor; e o fruto do ventre, o seu galardão. 4 Como flechas na mão de um homem valente, assim são os filhos da mocidade. 5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão envergonhados, mas falarão com os seus inimigos à porta.

O que está por trás da associação de que os filhos são mais apegados a mães e as filhas são mais apegadas aos pais são as fases de desenvolvimento comportamental da criança. No começo, todo bebê se identifica com a mãe, independentemente do sexo, por ser o primeiro vínculo de amor na vida dele.

Te amo para sempre, meu eterno príncipe. Te ver crescer é o maior privilégio que tenho na minha vida. Meu filho, nunca se esqueça que a mamãe está sempre orgulhosa das suas decisões, das suas conquistas e até mesmo das suas derrotas, porque os momentos de fracasso são sempre os melhores professores da nossa vida.