O que é adorar o Senhor?

Perguntado por: lmata . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 20 votos

Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção.

Como criar uma rotina de adoração em meio a uma vida atribulada

  1. Dê prioridade ao momento. Adorar é colocar Deus no centro das nossas vidas. ...
  2. Fuja das distrações. Nossa vida é recheada de distrações. ...
  3. Vá além das palavras. ...
  4. Adore ao Senhor em todas as atividades.

Adorar significa expressar honra a Deus por meio da devoção e reverência genuína. É a expressão mais sincera e profunda do relacionamento cristão.

Na adoração louvamos a Deus, e, com o louvor também adoramos a Deus. No entanto, o louvor é algo que expressamos com nossa boca, elogiando a Deus, homenageando-o, proclamando seus feitos e a sua glória, agradecendo-o etc.

Quando adoramos a Deus, aproximamo-nos Dele com amor, humildade e adoração reverente. Nós O reconhecemos e aceitamos como Rei soberano, o Criador do Universo, nosso amado e infinitamente amoroso Pai.

Abraão

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.

Colossenses 3:17 diz que adoramos a Deus quando Lhe agradecemos. “E tudo o que você fizer, seja por palavra ou por ação, faça-o em nome do Senhor Jesus. Dando graças a Deus Pai por meio Dele ”.

Há três recomendações importantes ao fazer a adoração eucarística:

  1. Estar atentos. Não dar espaços para as distrações. Desligar o celular, por exemplo.
  2. Recordar: não é uma hora de leitura.
  3. Estar alerta. Alternar posições: sentar-se, ajoelhar-se, ficar em pé com respeito.

Assim os verdadeiros adoradores purificam seus corações diante de Deus também! Além disso, um adorador de verdade não é egoísta e não preocupa-se somente consigo, mas leva as pessoas a aproximarem-se de Deus também, da mesma forma que Jó levava seus filhos a isso.

Ação através da qual se assume uma dependência de Deus. Etimologia (origem da palavra adoração). Do latim adoratio. onis.

Adoração não é música, mas sim um desejo profundo de estar com Ele, até porque quando realmente vemos o Senhor, não tem como não se prostrar e adorá-Lo. Esse desejo de estar com Ele, de ouvir Sua doce voz é gerado porque existe dentro de nós um amor que nos preenche por completo.

Deus a cheira e abençoa Noé, fazendo a primeira aliança explícita mencionada na Bíblia (Gn 8:20–9:17). Abaixo de sua árvore genealógica, encontramos Abraão, Isaque e Jacó, todos erguendo altares a Deus e fazendo vários tipos de sacrifícios.

Significado de um adorador
Adorador é aquele que presta culto a Deus com a sua vida, que se dedica à prática de sua Palavra com amor e que o louva com um coração puro, sincero, santo e íntegro, que ama ao Senhor não só com meras palavras.

As principais características do louvor que agrada a Deus, de acordo com o Salmo 51.17, são o espírito quebrantado e o coração contrito.

Curvar-se, sugiro, faz parte do serviço, que é a maneira mais geral de nos relacionarmos com Deus. Se a reverência faz parte de uma vida de serviço, então, para entender a reverência, devemos entender o que significa ser um servo.

ADORAR É SERVIR.
Ofertar a Ele toda a nossa potencialidade, capacidade, inteligência, energia, experiência e devoção. Servir, como reconhecimento da transformação que Ele operou em nossa vida. Ele merece o melhor do nosso serviço como forma de gratidão.

Os Verdadeiros Adoradores são Aqueles que Conhecem a Deus e são Conhecidos por Deus. Deus não vive numa busca desenfreada por qualquer tipo de adorador que o adore de qualquer maneira. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente lhe pertencem.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:23, 24).

Aqueles jovens sobreviveram a tudo isso, porque o louvor arrebenta todas as portas e traz toda a libertação que o coração precisa. Em meio às chamas, tempestades, tribulações, provações e situações difíceis que passamos nesta vida, não deixemos de louvar, engrandecer e cantar hinos ao Senhor Nosso Deus!

1. Pecado – O pecado é aquilo que nos torna impuros, e o mesmo não confessado impede a nossa comunhão com Deus. O pecado e a iniqüidade nos separam de Deus. (Is 59:2 Sl 15; Sl 24:3,4; Sl 66:18).

Continuar lendo Como usar adorar?