O que é Acuracia na logística?

Perguntado por: ncaetano . Última atualização: 5 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

O que é acuracidade logística? O termo “acuracidade” tem em seu significado a ideia de precisão. Quando aplicado na logística, ele significa ter informações exatas sobre os produtos estocados. Ou seja, uma equivalência entre o que está registrado no sistema e o que realmente consta no armazém físico.

A acuracidade é um termo que vem do inglês “accuracy“, que significa “precisão”. Na logística, trata-se de uma métrica que mede a confiabilidade das informações nos registros da empresa.

A acurácia deve servir para medir a eficácia de um sistema antifraude em identificar situações que colocam em risco os dados capturados ou armazenados por um negócio.

Ambos podem ser calculados a partir das seguintes fórmulas:

  1. Acuracidade = quantidade de itens com saldo correto / quantidade de itens verificados x 100.
  2. Divergência = quantidade física – quantidade no sistema / quantidade no sistema x 100.

Acurácia. A Acurácia é a média global do acerto do modelo ao classificar as classes, pode ser calculada através da razão (VN+VP)/(VP+FN+VN+FP).

9 sinônimos de acurácia para 1 sentido da palavra acurácia: Exatidão na conferência do estoque: 1 acuracidade, conformidade, perfeição, rigor, precisão, acerto, exatidão, correção, retidão.

A análise de acurácia é a principal forma de avaliação da qualidade do mapeamento realizado pelo MapBiomas. Além de dizer qual a taxa de acerto geral, a análise de acurácia também revela estimativas das taxa de acerto e de erro para cada classe mapeada.

O cálculo da Acuracidade de Estoque pode ser feito avaliando-se cada item separadamente ou o total armazenado. Para ambos os casos, basta dividir o número contabilizado no estoque físico pelo que consta no sistema e multiplicar por 100.

A acuracidade de estoque é importante pois ela permite, em primeiro lugar, a organização de um estoque. Só se tem uma efetiva acuracidade de estoque, portanto, se os números apurados forem exatamente iguais. Sem um estoque bem acurado, qualquer empresa pode sofrer com os problemas derivados dessa falta de precisão.

Sheppard e Brown (1993) relatam que a inacuracidade dos registros de estoque está relacionada ao custo do item, frequência de contagens e número de localizações de itens. Dessa forma, verifica-se que o preço do produto apresenta uma interferência direta na acuracidade de estoque.

A acuracidade de estoque se refere à exatidão dos produtos armazenados. É o levantamento e análise daquilo o que está presente fisicamente no estabelecimento em relação ao que é registrado no sistema de controle. Manter a acuracidade do estoque, no atual mercado competitivo e instável é uma tarefa desafiadora.

É um indicador que vai medir o tempo necessário para que determinada mercadoria chegue ao estoque e esteja realmente pronta para ser comercializada. O cálculo considera o tempo de aquisição do item, de deslocamento do fornecedor até a empresa ou até mesmo de produção.

A Matriz de Confusão é calculada pela função de pesquisa Classificação. Ela exibe a distribuição dos registros em termos de suas classes atuais e de suas classes previstas. Isso indica a qualidade do modelo atual. Um modelo pode conter duas ou mais classes previstas.

O inventário de estoque é a atividade pela qual se realiza uma contagem do estoque físico disponível na empresa e se compara com o chamado estoque contábil (a informação que está registrada no sistema). O objetivo é alcançar a máxima acurácia possível, ou seja, fazer com que as informações sejam compatíveis.

Quando uma pontuação alta significa algo? Para boa parte dos problemas, o F1 Score é uma métrica melhor que a Accuracy, principalmente em casos onde falsos positivos e falsos negativos possuem impactos diferentes para seu modelo. Afinal, o F1 Score cria um resultado a partir dessas divergências.

Uma maneira simples de observar o quão bom é um modelo de classificação é usando a acurácia. A acurácia pode ser considerada uma métrica que nos dá uma visão geral do resultado, uma vez que ela mede o total de acertos considerando o total de observações.

Métrica: uma interpretação de uma medida ou de um conjunto de medidas que você utiliza para orientar o seu projeto. Por exemplo, o registro de quantos casos de teste finalizaram com sucesso e quantos falharam são medidas.

O ajuste excessivo é um comportamento indesejável de aprendizado de máquina que ocorre quando o modelo de aprendizado de máquina fornece previsões precisas para dados de treinamento, mas não para novos dados.

adjetivo Desenvolvido com zelo, cuidado e atenção; esmerado, apurado ou aprimorado: discurso acurado. Definido pelo cuidado, dedicação, emprenho. Que se acurou, que foi tratado com cuidado. Etimologia (origem da palavra acurado).