O que é acorde mts?

Perguntado por: lcortes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

É o sinal que se coloca acima ou abaixo das notas, pausas ou barras de compasso e serve para prolongar o som ou silêncio por tempo indeterminado, além do seu próprio valor.

Timbre é a propriedade que permite reconhecer a origem do som. Duração é a propriedade do som ser curto ou longo. Intensidade é a propriedade do som ser fraco ou forte (volume do som).

Fazendo a mesma análise para o intervalo de quinta temos que a distância entre o intervalo de quinta ascendente (de dó a sol) é de 7 semitons e o descendente (de dó a fá) é também de 7 semitons e por isso é chamado de quinta justa.

Duração é a propriedade do som ser curto ou longo. Intensidade é a propriedade do som ser fraco ou forte (volume do som). Altura é a propriedade do som ser grave, médio ou agudo.

Mezzo Piano – mp
Possui abreviação 'mp' e significa “Meio Suave”, indicando um primeiro aumento de intensidade em relação ao som natural do piano.

Os compassos podem ser classificados pelo número de tempos em: Binários: quando possuem dois tempos (2 é o numerador). Ternários: quando possuem três tempos (3 é o numerador). Quaternários: quando possuem quatro tempos (4 é o numerador).

A fórmula de compasso é um símbolo de dois números usado na notação musical ocidental, tanto no início como ao longo da partitura. O primeiro número no topo representa o número de batidas em cada compasso musical. O segundo número, na parte inferior, representa o valor em notas musicais que cada batida recebe.

Avaliações teóricas referentes a cada um dos 12 módulos do MTS (sem gabarito).

O que faz um som ficar agudo ou grave é a frequência do som. Quanto maior a frequência, mais agudo (alto) é o som; e quanto menor a frequência, mais grave (baixo) é o som. Essa frequência corresponde aos ciclos (oscilações por segundo) da onda sonora.

O timbre está associado à forma da onda e nos permite distinguir sons de mesma frequência, produzidos por instrumentos diferentes. O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida pelo instrumento.

Diminutos – são intervalos justos ou menores em que se reduz um semitom por alteração cromática, ou seja, utilizando uma alteração por bemol ou sustenido.

A distância de uma 8ª justa é de 6 tons. Se partirmos de uma nota e alcançarmos a mesma nota (após passar por todas as outras) chegaremos sempre à 8ª justa. Por exemplo: Dó (1ª) - RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ - SI - DÓ (8ª). Isso vai acontecer com qualquer nota, inclusive se a nota de partida tiver um acidente.

Os intervalos de 4ª que tem 2,5 TONS de distância são classificados como JUSTOS.

É o elemento que se baseia na divisão ordenada do tempo, combinando sons curtos, longos e silêncios.

SOM MUSICAL: É a vibração sonora regular,é produzido por um corpo sonoro musical. Por exemplo: Um instrumento musical, canto de um pássaro e a voz humana. SOM NÃO MUSICAL: É a vibração sonora irregular, isso não significa que esta errado ok. Ele é produzido por som de máquinas, turbinas de avião, por trovões e etc…

OBJETIVO: compreender a altura do som. O som que ouvimos, seja em músicas, no trânsito, na escola, na natureza, têm 4 propriedades. Você sabe quais são elas? Pois bem, elas são: timbre, intensidade, duração e altura.