O que é ácido hialurônico para que serve?

Perguntado por: ncortes . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento, através de aplicações tópicas ou injetáveis.

Uma dúvida que surge no momento de utilizar esse ativo é se ele pode ser utilizado todos os dias. “O ácido hialurônico é hidrofílico, ou seja, age em conjunto com a água, por isso ela pode ser utilizada por todos os tipos de pele todos os dias”, esclarece a Dra.

O colágeno sustenta, prende e firma a pele. O ácido hialurônico hidrata e preenche. O ácido hialurônico pode influenciar na formação de colágeno, já que ele permite que as células se comuniquem entre si, incentivando ou segurando a produção de colágeno” , explica a dermatologista.

O ácido hialurônico não é fotossensibilizante - ou seja, não deixa sua pele mais sensível ou irritada quando entra em contato com o sol -, por isso, pode ser usado durante o verão.

30 dias

O ácido hialurônico normalmente é aplicado na face, colo e mãos, e pode ser feito em qualquer época do ano, por não alterar a epiderme. “O efeito do tratamento é imediato. E, a partir de 30 dias, consegue-se perceber o efeito final.

Um dos perigos mais temidos ocorre quando o produto é injetado na parte errada do rosto. Com isso, o ácido hialurônico pode parar dentro dos vasos sanguíneos que irrigam a face, onde vai provocar um entupimento que leva à morte de tecidos de partes do nariz, dos lábios ou até um quadro de cegueira.

O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, ele pode ser usado na pele tanto de manhã quando à noite sem preocupações.

O ideal é que o antissinais com ácido hialurônico seja usado duas vezes ao dia: logo de manhã ao acordar, para garantir que a pele se mantenha hidratada por horas, e à noite antes de dormir, para que o ativo seja absorvido durante o sono da beleza (hora do dia em que a cutis trabalha a renovação celular).

Rugas e flacidez: ácidos para a pele madura e envelhecimento precoce Quer amenizar as rugas e aquele aspecto flácido no rosto? Os ativos indicados são: ácido hialurônico, glicólico e retinóico. A especialista lembra que essas substâncias já podem ser encontradas em muitos produtos de skincare - como cremes e séruns.

O ácido hialurônico preço costuma ser cobrado por sessão. Cada sessão custa, em média, de mil a dois mil reais.

colágeno tipo I

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

Se você anda se perguntando se colágeno com ácido hialurônico funciona, a resposta é sim! No artigo de hoje, vamos explicar como funciona a associação desses dois ativos e quais são os benefícios dessa dupla na composição dos nutricosméticos.

Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.

Como aplicar: o creme com ácido hialurônico deve ser aplicado diretamente na pele, 3 a 4 vezes por semana, devendo-se passar uma pequena quantidade por todo o rosto, após fazer uma limpeza da pele.

O segredo para a prevenção e para o tratamento a longo prazo do bigode chinês é hidratação + hidratação + hidratação unida de cosméticos com ativos que estimulam a produção do colágeno. E nesse quesito o ácido hialurônico é o super herói. Outro grande aliado é a alimentação equilibrada.

Olá, A aplicação de preenchimentos,fios de sustentação,ácido hialurônico,toxina botulínica ,para o CRM só pode ser realizada em ambiente adequado,e por dermatologistas ou cirurgiões plásticos. Não sendo médico não deve ser realizado,com medidas cabíveis de sérias complicações.Um grande abraço.

É o ácido hialurônico é uma substância abundantemente encontrada no organismo de todos os animais. No corpo humano, o ácido hialurônico endógeno está presente nos músculos, nos tendões, nos ossos, na pele, no líquido sinovial, no cordão umbilical, no humor vítreo dos olhos e nas cartilagens.

Ácido Ascórbico

Uma das substâncias preferidas dos dermatologistas é o Ácido Ascórbico, mais conhecido como Vitamina C. Ele é antioxidante e diminui a ação dos radicais livres na pele. Além disso, o Ácido Ascórbico estimula a produção de colágeno, clareia manchas, uniformiza o tom da pele e potencializa os efeitos do protetor solar.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento facial com ácido hialurônico não é definitivo, necessitando de novas aplicações ao longo do tempo, pois a substância é absorvida pelo corpo com o tempo, e geralmente sua duração será de 08 meses até um ano.

Nos cosméticos, o ácido hialurônico age como um hidratante, retendo água no interior da célula, o que auxilia na regeneração da pele e também do cabelo. Por esse motivo, é considerado uma ótima hidratação para cabelo, combatendo a desidratação, o ressecamento e o frizz, além de atuar na reparação de pontas duplas.

BioMedical: Preenchimento com Ácido Hialurônico para Olheiras ou Bigode Chinês, de R$1.000 por R$699!