O que é Abluir se?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

Lavar ou lavar-se com água. 2. Purificar ou purificar-se através de uma lavagem.

Desfrutando vem do verbo desfrutar. O mesmo que: gozando, usufruindo, apreciando, zombando.

1. Arrojar, lançar de si (raios de luz). 2. Difundir (do centro para a periferia).

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

Chamamos de epilação a retirada dos pelos por meio de cera quente ou fria, laser, pinça, máquina depilatória, entre outros. Já na depilação, somente a parte do pelo que está na superfície da pele é removida.

O transtorno explosivo intermitente, conhecido como TEI, gera comportamentos agressivos recorrentes. Popularmente chamado de "síndrome de Hulk", a pessoa tem uma fúria descontrolada.

1. Tomar (uma coisa) por outra. 2. Confundir.

1. Habitar em comum; partilhar o mesmo espaço de habitação. 2. Viver maritalmente com uma pessoa sem estar casado com ela.

adjetivo Qualidade de indomado; particularidade do que não se pode domar; indomável; bravo ou selvagem. [Figurado] Atributo do que (de quem) não se consegue vencer; invencível: time indómito. [Figurado] Característica de arrogante; que é governado pela presunção; presunçoso. Etimologia (origem da palavra indômito).

Significado de Macerou
O mesmo que: martirizou, abrandou, amoleceu, mortificou.

Significado de bobocar
Falar como quem não tem dentes. Etimologia (origem da palavra bobocar). Boboca + ar.

a·per·ce·ber |ê|
Conseguir ver ao longe; divisar.

1. Lamentar ou ter pena por alguma coisa feita ou dita ou não feita ou não dita. 2. Mudar de intenção ou de ideia .

Revelar-se; fazer com que algo, alguém ou si próprio, se torne conhecido: precisava desvendar os motivos do crime; desvendou ao pai sua gravidez; o mistério se desvendou.

Você já sabe, portanto, que “a fim”, separado, sugere finalidade. E “afim”, escrito junto, pode ser usado para exprimir proximidade.

O sinal de ponto e vírgula deve ser utilizado quando houver a necessidade de uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final. A função do ponto e vírgula, basicamente, é a de atribuir clareza a uma frase, de modo a organizar os itens apresentados.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.

1. Elevar-se ou fugir (voando). 2. Esvaecer-se; exalar-se.

1. Correr pelo campo. 2. [Figurado] Desaparecer.

Continuar lendo