O que é a vivência cristã?

Perguntado por: rpaz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 18 votos

A vivência cristã é um desafio diário, constante. Assim, todos os dias somos incentivadas a conhecer mais sobre o amor e a graça de Deus, para que se expresse em nossas vidas: em nosso agir, em nosso falar e em nossos pensamentos. Todos os dias temos a oportunidade de aprender sobre o amor e a graça de Deus.

Mais do que orar de vez em quando apenas, uma vida de oração é sobre constância e consistência. É sobre dedicar tempo do seu dia a fim de buscar à Deus e se comunicar com Ele. Com frequência regular, como um encontro marcado. Esse hábito inclui a realização de um devocional diário.

Maturidade Espiritual
Geralmente é ligada a alguma religião ou ser superior e diz respeito a capacidade de compreensão de um indivíduo sob esse mesmo assunto. Uma pessoa com maturidade espiritual entende os planos divinos e compreende-os de forma ampla.

A santidade está na simplicidade dos pequenos gestos e na caridade genuína. Não importa a grandeza da atitude, mas sim a sinceridade e o amor envolvidos nela. Ser gentil com uma pessoa, ouvir atentamente o próximo sem julgar e respeitar as diferenças são algumas das atitudes que nos colocam no caminho da santidade.

Não podemos fazer da santidade uma questão de brincadeira, não podemos ficar tirando sarro, menosprezando as pessoas que procuram ser virtuosas, crescerem na oração, na piedade e na vontade de Deus, porque isso é obrigação de todos nós.

Uma das melhores maneiras de santificar o Dia do Senhor é dedicar tempo à adoração a Deus. Nos outros seis dias da semana, é fácil ficar envolvido em todas as nossas responsabilidades. Aos domingos, você pode reservar um tempo para voltar seus pensamentos e seu coração a Deus.

“Quando oramos acontece uma mudança no cérebro”, a mudança de comportamento e de concentração traz uma sensação zen de tranquilidade de acalanto no coração, uma cascata de neurotransmissores é liberada no cérebro incluindo a dopamina (que regula o centro do prazer), serotonina ( que reduz o estresse) e norepinefrina ( ...

A oração além de nos fazer sermos mais íntimos do Pai, é também uma eminente ferramenta para abençoarmos ao nosso próximo, já dizia certa frase: Uma das maneiras mais poderosas de se amar alguém é orando por ela.

Oração é a expressão da nossa esperança; só ora quem tem esperança, pois a verdadeira esperança nos motiva a orar. Quando oramos, o Deus provedor vem ao nosso encontro derrubando as barreiras, trazendo justiça e dissipando o mal.

Uma pessoa madura na fé, que constitui maturidade na vida cristã, consegue integrar, consegue trabalhar a sua vida psíquica, afetiva, emocional, social, e espiritual. Negar um desses aspectos é forjar uma falsa maturidade.

O que é ser uma pessoa madura? Uma pessoa psicologicamente madura é aquela que já aprendeu a integrar os seus desejos, as suas emoções e as coisas que ela faz. Deu para entender? Vou deixar mais simples: nós temos as coisas que a gente quer, as que a gente sente e as que a gente faz.

Para amadurecer, a pessoa tem que estar disposta a ultrapassar barreiras, tomar decisões e assumi-las, não fugir de suas responsabilidades, enfrentar desafios, identificar seus pontos fortes e fracos, superar-se. E não há dúvida de que, quanto maior o autoconhecimento, maior a evolução pessoal.

Tudo o que você precisa fazer é apenas estender suas mãos e segurar firme nas mãos amorosas de Deus. Que neste dia você escolha viver o propósito que Deus tem para você. Lembre-se sempre: a vida só tem propósito quando você escolhe viver no centro da vontade de Deus.

Caminho para a Santidade oferece-nos uma proposta para começar uma vida nova, experiência na qual, com base nas nossas escolhas, seremos capazes de alcançar a plenitude espiritual. É um caminho para uma vida guiada pela fé e confiança no poder de Deus.

Levítico 19–20: “Sereis Santos Porque Eu Sou Santo

Jesus, fonte de santidade! Ser como Cristo é uma tarefa humanamente impossível. Mas, "o que é impossível para os homem é possível para Deus" (Mc 10.27)! Jesus não apenas é modelo de santidade, como também é a própria fonte dela (Ez 36.26-27).

Chame-as para consagrar tempo, bens; oferecer jejuns, tempo a sós, adoração, etc. Antes de orar, peça a todos que peguem um papel e, se eles desejarem, escrevam aquilo que eles gostariam de consagrar a Deus.

Deus não pode forçar nenhum de nós, mas precisamos expressar para Ele e para o coração d'Ele o quanto queremos e necessitamos ficar limpos, tirar de dentro de nós essas coisas velhas, essas tranqueiras que fazem de nós essa pessoa impura. A boca fala do que o coração está cheio.

O Dia do Senhor, o domingo, é dedicado semanalmente para descanso e adoração. Na época do Velho Testamento, o povo do convênio de Deus observava o Dia do Senhor no sétimo dia da semana, porque Deus descansou no sétimo dia depois de criar a Terra (ver Gênesis 2:2).

A oração por si só não tem nenhum poder. Ao orarmos, invocamos o poder de Deus, que o faz jorrar onde, quando, como e em quem quer. Quem faz promessas de efeitos e resultados da oração coloca-se no lugar de Deus e coloca Deus como servo que tem que The obedecer, dando-lhe as respostas que as pessoas querem receber.