O que é a visão de uma marca?

Perguntado por: imoraes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

A visão de uma empresa é onde ele quer chegar em um determinado tempo. É importante ter a visão sempre no horizonte, pois as ações presentes devem estar alinhadas com onde se quer chegar.

substantivo feminino e masculino Sentido da vista; ação ou efeito de ver; capacidade de compreensão, assimilação e percepção visual de tudo que está presente no mundo exterior, concebida a partir da utilização dos olhos e do cérebro.

– Ser a número um do seu mercado; conquistar espaço internacional por meio da inovação; ter sedes em todas as capitais do país; ser reconhecida mundialmente como uma empresa pioneira em seu setor; estar sempre à frente dos demais: são alguns exemplos de visões empresariais.

Ser o líder mundial na indústria de artigos esportivos, com marcas construídas sobre uma paixão por esportes e um estilo de vida esportivo.

Missão: É o propósito de a empresa existir. É sua razão de ser. Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).

Visão de negócio: É uma visão geral do negócio. Descreve uma estrutura de metas para a organização • Ilustra problemas que precisam ser solucionados para atingir tais metas. Ilustra a interação entre os processos e recursos para atingir a meta de cada processo.

"Visão frontal é quando vemos alguma coisa de frente. Visão oblíqua é quando vemos de cima e de lado. Visão vertical é quando vemos de cima."

Confira algumas dicas para desenvolver essa visão a seguir:

  1. Entenda como funcionam grandes empresas. Buscar referências pode te ajudar a entender como desenvolver sua própria visão. ...
  2. Conheça bem seu negócio. ...
  3. Procure conhecimento constante.

A visão estratégica é um método utilizado para realizar o planejamento do seu negócio e definir metas para alcançar os objetivos estratégicos definidos. É a capacidade de planejar o cenário futuro de uma empresa, estabelecendo as metas para alcançar todos os resultados.

A visão da empresa deve estar em sintonia com o seu propósito, missão e valores. Além disso, é importante que a visão tenha indicadores, metas e um prazo. Caso contrário, ela ficará perdida no tempo.

A missão de uma organização refere-se à razão pela qual ela existe, ou, em outras palavras, sua razão de ser, enquanto a visão é a manifestação de para onde está indo e o que pretende se tornar a longo prazo.

A visão deve ser uma declaração ousada, mas alcançável, que motive e inspire as pessoas a trabalhar na direção da realização dos objetivos da empresa. Ela deve ser uma expressão daquilo que a organização espera realizar em seu futuro e deve refletir os valores e as crenças da empresa.

Missão: Levar inspiração e inovação para todo atleta no mundo. Visão: Ser uma referência em artigos esportivos mantendo assim um vínculo com qualidade de vida e de pessoas. Valores: Empresa inovadora que proporciona modernidade, atendendo assim a necessidade do público.

Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas. Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo. São a chave para guiar nosso conduta.

“A missão da Gucci 9 é oferecer aos clientes de todo o mundo um vínculo direto com a nossa comunidade, criando uma experiência contínua e sempre acessível”, é como Marco Bizzarri definiu a ideia central desse sonho, um sonho que se tornou realidade em 2019.

Empresa: Ferrari
Missão: Nós construímos carros, símbolos de excelência italiana em todo o mundo, e fazemos isso para ganhar em estrada e pista. Criações únicas que alimentam a lenda do cavalo empinado e geram um “mundo de sonhos e emoções”. Visão: Ferrari, Italiano Excelência que faz o mundo sonhar.

Missão, Visão e Valores são as partes de uma das mais importantes ferramentas de gestão que as empresas podem usar para definir a sua estratégia de negócio. É a partir da MVV que as empresas alinham seu propósito e promovem a reflexão sobre o presente e futuro do empreendimento.

Apple. “Produzir produtos de alta qualidade e de fácil uso que incorporam alta tecnologia para o indivíduo, provando que alta tecnologia não precisa ser intimidadora para aqueles que não são experts em computação.”