O que é a vibração fantasma?

Perguntado por: valmeida4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Você já ouviu falar na Síndrome da Vibração Fantasma? É aquela sensação que você tem de sentir seu celular vibrando, quando na verdade ele não está. Essa "vibransiedade" é uma alucinação muito comum entre os usuários de celulares, principalmente quem não desgruda do aparelho nem por um minuto.

Um estudo recente publicado na revista científica 'Cyberpsychology, Behavior and Social Networking' diz que há um nome para este fenómeno que se passa no seu cérebro quando pensa estar a ouvir o telemóvel tocar ou o som de uma nova mensagem: 'ringxiety', ou ansiedade pelo toque do telefone.

Busque o tratamento com psicólogo. Ele é o profissional adequado para ajudar na saúde mental. O psicólogo poderá analisar detalhadamente o seu caso, entender todas as variáveis e seguir uma linha de tratamento. Em alguns casos a síndrome do toque fantasma pode precisar de uma ajuda profissional.

O sismógrafo é um destes exemplos. O instrumento tem a função de medir os efeitos das vibrações e a amplitude de ondas sísmicas em atividades como escavações, detonação com explosivos e demolições.

A vibração de mãos e braços é produzida por ferramentas manuais energizadas, utilizadas nas mais diversas atividades, como furadeiras, motosserras, marteletes, entre outras. Já a vibração de corpo inteiro resulta do trabalho em veículos, como ônibus, tratores, caminhões, máquinas agrícolas.

Como saber se estou vibrando alto? Ela pode pode ser descrita como frequência, que é um termo que se refere à oscilação de qualquer coisa em um intervalo de tempo. Então, quando falamos que algo está vibrando alto ou baixo, significa que está se movendo de um ponto ao outro mais ou menos rápido.

Se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, abandono, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se: você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra.

Os tremores podem ser provocados por diversos fatores, como o estresse e ansiedade, uso de medicamentos e substâncias, fraqueza muscular, cansaço físico ou doenças. Por ser um fenômeno clínico, os médicos analisam outros sintomas associados para fechar um diagnóstico.

O Google escuta o que a gente fala? Sim, por meio do seu assistente virtual, e através dos aparelhos com o sistema operacional da empresa, o Android, mas fique tranquilo, essa escuta ocorre do mesmo jeito que as das demais, como a Siri e Alexa.

Só que a grande dúvida das pessoas é: — “eles ficam escutando a gente o dia todo?” Sim. Quando ativados, eles podem identificar palavras de ativação como “Ei, Siri” ou “Ok, Google”.

Toda vez que você ativa o Google Now, ele registra o som ao redor e armazena as conversas, de modo a tentar aperfeiçoar sempre a ferramenta de reconhecimento do idioma. Mas ele não está escutando apenas no momento em que você ativa o Now.

Esse problema ocorre devido a um problema que afeta a calibragem da tela de toque do dispositivo.

Pessoas que perderam algum membro de seu corpo sentem o membro fantasma. Trata-se de sensações de dor no local onde o membro perdido se encontrava. Tais sensações ocorrem porque o cérebro detecta estímulos sensoriais por meio de seus neurônios distribuídos por todo o organismo.

Monofobia é o temor de ficar sozinho(a) mesmo que por curtos intervalos de tempo. É um conceito clínico que tem características que o aproxima de transtornos de ansiedade, sendo tratável por profissional de saúde mental.

A exposição ocupacional continuada a Vibrações pode causar sérios prejuízos à saúde do trabalhador, como doenças vasculares, neurológicas e musculares, se não houver controle dos riscos e proteção adequada.

Quanto à excitação

  • Vibrações livres. ...
  • Vibração forçada. ...
  • Vibrações amortecidas. ...
  • Vibrações não amortecidas. ...
  • Vibração determinística. ...
  • Vibração aleatória.

Matéria e energia se diferenciam apenas no modo de vibração. A frequência vibratória é medida pelo número de vibrações por segundo, ou seja, a diferença entre dois tipos de matéria é apenas uma questão de tempo.

As vibrações transmitidas ao corpo humano podem ser classificadas em dois tipos, de acordo com a região do corpo atingida: vibrações de corpo inteiro: são de baixa freqüência e alta amplitude, situam-se na faixa de 1 a 80 Hz, mais especificamente 1 a 20 Hz.

É interessante notar que na direção longitudinal, ou seja, dos pés à cabeça, o corpo humano é mais sensível à vibração na faixa de frequência de 4 a 8 Hz. Enquanto na direção transversal, o corpo é mais sensível à vibração na faixa de frequência de 1 a 2 Hz.

As medidas de controlo de risco das vibrações passam ainda: pela redução das vibrações na fonte.
...

  1. molas ou elementos elásticos nos apoios das máquinas;
  2. massas de inércia;
  3. plataformas isoladas do solo;
  4. anéis absorventes de vibração nos punhos das ferramentas;
  5. assentos montados sobre suportes elásticos.

Então, quando falamos que algo está vibrando alto ou baixo, significa que está se movendo de um ponto ao outro mais ou menos rápido. Logo, a frequência é a rapidez com que algo se move ou a taxa com que está vibrando (rápido ou lento). Podemos pensar como sendo a mesma palavra, porém usada de maneiras diferentes.