O que é a veste nupcial?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 19 votos

Pelas bodas [celebração de casamento] é representada a união da humanidade com a divindade; a veste nupcial simboliza o caráter que deve possuir todo aquele que for considerado um convidado digno de comparecer ao casamento.

A veste nupcial da parábola simboliza o caráter puro e imaculado que os verdadeiros seguidores de Cristo possuirão. [...] É a justiça de Cristo, Seu próprio caráter sem mácula, que é transmitido por meio da fé a todos os que recebem a Jesus como seu Salvador pessoal.

Um dos trechos que aborda a modéstia está em Timóteo (2.9), na fala de Apóstolo Paulo, a respeito de evitar a sensualidade e também a extravagância: “Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras…”

1 Casamento e respectiva celebração; boda. 2 O contrato de casamento. EXPRESSÕES Justas núpcias , Jur : casamento efetuado dentro das formalidades e normas legais.

No livro de Eclesiastes 9:8 encontramos “Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte óleo sobre a tua cabeça.” Vestes limpas, brancas sem manchas, sem pecado.

Essa é a primeira noite juntos depois do casamento. É um momento para marcar o início de uma vida de união. Por isso, é importante criar um ambiente romântico que será lembrado com carinho.

Jesus Cristo e Seus discípulos foram a uma festa de casamento em Caná. Maria, mãe de Jesus, também estava na festa. Ela contou a Jesus que não havia mais vinho para servir aos convidados.

Segundo a bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres (Cant 4:1), sendo, também, considerado sinal da subordinação da mulher ao marido. No cristianismo, Jesus e a igreja formam um corpo, do qual Cristo é a cabeça e a igreja dobra o joelho perante sua majestade.

A parábola faz referência aos religiosos que já não têm tempo para Deus; eles são representados pelas pessoas que aceitaram o convite, mas quando a comida já está à mesa, afirmam que estão ocupados demais para aparecer.

Explique que a expressão “guarda as suas vestes, para que não ande nu” refere-se a estar espiritualmente preparado.

Isso não quer dizer que a mulher evangélica não pode se vestir de maneira elegante e dentro das tendências.
...
Como se vestir bem?

  1. Use bordados e estampas. ...
  2. Invista no comprimento midi. ...
  3. Tenha vestidos para todas as ocasiões. ...
  4. Concilie as peças. ...
  5. Mantenha-se informada.

Entre as entrevistadas que professam a fé cristã pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Ipiranga, Missões, Batista), observou-se como a saia representa a ideia de modéstia e pudor, conforme determina a Bíblia, bem como o cumprimento doutrinal da religião.

A noite pede um ninho repleto de romantismo, champanhe, frutas, velas perfumadas, pétalas e até um banho de banheira. Tragam esse conforto especial à noite de vocês, podem até trazer os noivinhos do bolo do casamento como um objeto simbólico para lembrar o quanto estão felizes.

Vem do latim nubere, "casar", de onde se derivou nuptiae, "bodas"; refere-se, portanto, ao momento em que o casamento é contraído, o que nos permite falar em marcha nupcial, noite de núpcias, leito nupcial.

Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.

A santidade está na simplicidade dos pequenos gestos e na caridade genuína. Não importa a grandeza da atitude, mas sim a sinceridade e o amor envolvidos nela. Ser gentil com uma pessoa, ouvir atentamente o próximo sem julgar e respeitar as diferenças são algumas das atitudes que nos colocam no caminho da santidade.

Segundo a Igreja, que se baseia em estudos científicos, a túnica pertencente à basílica de Argenteuil é a que foi usada por Jesus antes de ser crucificado. Desde o século 19, inúmeros pesquisadores científicos analisaram a vestimenta.

Primeiramente, lua de mel é o período de celebração privada que sucede ao casamento, apenas entre o casal, sem a presença de terceiros, como filhos ou parentes. Na lua de mel, os casais costumam comemorar a recém união com grandes viagens, na maioria das vezes internacionais.

A lua de mel pode ser uma excelente ocasião para experimentar coisas juntos e ficar ainda mais unido ao seu amor. Saltar de paraquedas, fazer bugging jump, mergulhar com cilindro, enfim, aproveitem cada dia para fazer roteiros e programas diferentes, explorar coisas novas e viver novas experiências juntos.