O que é a tenda da congregação?

Perguntado por: ofreitas . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

A tenda de congregação era o local da interação divina, um lugar onde o povo de Israel podia pleitear suas necessidades diante do Senhor. A tenda da congregação, portanto, era uma representação visual da disponibilidade de Deus ao longo da jornada de Israel para a Terra Prometida.

O tabernáculo era uma tenda onde o povo de Israel se reunia para adorar a Deus. Seu propósito era permitir que as pessoas se aproximassem de Deus, porque o tabernáculo representava a presença de Deus. Tabernáculo significa tenda.

Moisés volta a receber uma revelação de Deus, diante da tenda do encontro, também chamada a tenda do testemunho, porque aí eram guardadas as tábuas da Lei881. “O testemunho” é o decálogo, escrito em duas tábuas de pedra, que eram colocadas na Arca (Ex 25,16.21; 31,18; 40,20; Dt 10,1-5). Assim explica E.

Reunião de pessoas seculares ou religiosas, submetidas à mesma regra.

O clima, a glória, a unção, a comunhão... Por isso, "não deixemos de congregar, como é costume de alguns" porque a fé cristã não é para ser vivida individualmente, há necessidade de algo chamado convívio.

Resposta: Ela vem do Latim TENDERE, “estender, esticar, estirar”, que é o que se faz com a lona quando se vai montar um abrigo desse tipo.

9 E aconteceu que, entrando Moisés na tenda, descia a acoluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.

“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Isto significa viver com poucas coisas, amor criativo, disposição para partir, ação histórica dos valores do Reino.

Na Tenda de Oração são distribuídos Bíblias, Novos Testamentos, folhetos, livros devocionais e o Boletim semanal da nossa comunidade de fé.

As tendas de circo, como o clássico “Chapiteu”, tinham cerca de 50m de diâmetro e eram feitas de lonas de linho ou cânhamo, assemelhando-se aos pavilhões tradicionais. A principal evolução em relação a estes foi à introdução de quatro mastros principais, verticais (King Poles), situados ao redor do picadeiro.

Festa das Tendas, Sukot
Durante sete dias, o povo judeu vive em cabanas (Sucá) simples para lembrá-los da fragilidade humana. Dessa forma, a cabana faz com que o povo reflita que somente Deus pode proteger e nenhum bem material ou um teto é maior que a proteção d'Ele.

“O Senhor disse a Moisés que construísse um tabernáculo para que eles tivessem um local central para adoração, que fosse o centro de suas atividades. O tabernáculo foi o precursor do templo, era portátil e, assim, podiam carregá-lo com facilidade” (“Cremos em Tudo o Que Deus Revelou”, A Liahona, novembro de 2003, p.

Na tradição cristã, o véu era um símbolo de dignidade, castidade e virgindade. De modo mais geral, a questão do código de vestimenta feminina - e sua relação com a devoção e a observância dos códigos morais - faz parte do cristianismo e tem sido imposta ao longo dos séculos pelos chefes das Igrejas.

O jejum não é para mudar o Senhor mas para nos disciplinar diante dEle. Amém. "E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

A igreja foi fundada pela primeira vez na cidade de São Paulo, em 1910, pelo missionário italiano Louis Francescon, que acabava de chegar dos Estados Unidos, local onde ele havia tornado-se missionário protestante. Depois de haver passado pela Argentina, dirigi-se ao Brasil no dia 8 de março de 1910.

Procure um lugar onde você possa servir: “não se acende uma candeia para colocá-la debaixo de um cesto”. É por isso que não podemos nos portar como crentes consumistas, que apenas chegam, assistem ao culto e vão embora.