O que é a síndrome de Brugada?
A Síndrome de Brugada é uma doença genética, mais comum no sexo masculino, caracterizada pela elevação do segmento ST em algumas derivações do eletrocardiograma (V1-V2) e risco aumentado de arritmias ventriculares graves.
O que é a síndrome do coração partido?
A Síndrome do Coração Partido: a cardiomiopatia do estresse, também conhecida como síndrome do coração partido tem por característica uma disfunção transitória do coração (ventrículo esquerdo) ocasionada por descarga excessiva de adrenalina na corrente circulatória que pode ser desencadeada, geralmente, por estresse ...
Quais são os critérios para o diagnóstico integrado de um infarto do miocárdio?
"O diagnóstico do infarto é geralmente feito por um serviço de saúde de emergência, com base nos sintomas e nos resultados do eletrocardiograma - que, em muitas situações, sugere a interrupção da circulação no coração -, e de exames de sangue que medem o nível de enzimas resultantes da destruição de células cardíacas.
Quais os critérios avaliado na ECG?
Os principais aspectos a serem avaliados são a morfologia, amplitude e orientação. Geralmente, a polaridade da onda T acompanha a polaridade do QRS. Portanto, onde o QRS é predominantemente positivo, a onda T deve ser positiva, e o mesmo vale para QRS negativo.
O que é taquicardia supraventricular com Aberrancia?
Taquicardia supraventricular (TSV) é uma taquiarritmia comum e de início súbito, que apresenta ritmo regular e pode chegar à frequência cardíaca acima de 200 bpm, cujos impulsos são originados acima do nó atrioventricular.
O que é a síndrome de Waardenburg?
A síndrome de Waardenburg tipo I é uma desordem auditivo-pigmentária que inclui, entre outros, perda auditiva neurossensorial congênita não progressiva, telecanto, distúrbios pigmentares de íris, cabelo e pele.
Quem descobriu a síndrome do coração partido?
A enfermidade do coração chamada miocardiopatia de Takotsubo foi descoberta por pesquisadores japoneses em 1991 e teve seu nome inspirado no formato de uma armadilha para pegar polvos.
O que é distúrbio de condução pelo ramo direito?
O distúrbio da condução do ramo direito se refere a interrupção parcial do impulso elétrico que percorre o ramo direito do feixe de His, que é um conjunto de fibras que transmitem os impulsos elétricos do nó atrioventricular até os ventrículos.
Qual o primeiro sinal de infarto?
Além de dor no peito e formigamento no braço esquerdo e pescoço, náusea e até vômitos podem indicar um infarto, além de dores nas costas, suor frio e, em casos extremos, o desmaio.
Quais são os sintomas de um infarto silencioso?
Tão perigoso quanto um infarto comum, o infarto silencioso dá sinais muito sutis ou sequer deixa pistas de que aconteceu.
...
Sinais para ficar de olho
- Queimação no estômago.
- Dores nas costas.
- Formigamentos no braço esquerdo e no pescoço.
- Desconforto no peito durante o exercício que vai embora ao repousar.
Qual a doença mais rara do coração?
A amiloidose é uma doença rara, que ocorre quando proteínas insolúveis se depositam em órgãos e tecidos, formando uma fibra que não consegue ser removida pelo organismo e, assim, causando danos graves àquele órgão.
Porque dói o coração quando estamos tristes?
Trata-se da síndrome do coração partido um problema cardíaco causado por uma emoção negativa muito forte, como o término de um casamento, a descoberta de uma traição, um acidente ou a perda de um ente querido.
Como é a dor de um infarto?
O sintoma mais clássico do infarto é uma dor opressiva na região do tórax, com uma pressão forte no peito, dor nos ombros, braços, queixo e até abdômen. É possível haver ainda suor frio e falta de ar. As dores no peito podem ter durações distintas, variando de 4 a 20 minutos, por exemplo.
O que é um Pré-infarto?
Pré-infarto é o estado do organismo que antecede a ocorrência da doença, em que o corpo começa a dar sinais de que o problema pode acontecer, como fadiga e sonolência, falta de ar, fraqueza, tontura, suor frio, entre outros.
O que a pessoa sente quando morre de infarto?
Os principais sintomas iniciais de um infarto fulminante são: suor em excesso, cansaço e dor no peito; assim como nos demais infartos. Nos casos em que o infarto fulminante está em estado avançado, o coração entra em colapso rapidamente e o paciente apresenta intensa falta de ar.
Qual o pior tipo de infarto?
Tipo 3 ou infarto fulminante: é o mais temido, pois leva à morte súbita. Geralmente, a falta de oxigênio e nutrientes mata a maioria das células cardíacas.
Quais são os 5 tipos de infarto?
Quais são os tipos de infarto?
- Tipo 1: Instabilidade da Placa.
- Tipo 2: Desbalanço de oferta e demanda.
- Tipo 3: Morte Súbita.
- Tipo 4: Relacionado a ATC.
- Tipo 5: Relacionado a Cirurgia Cardíaca.
Qual o exame mais completo para o coração?
O diagnóstico é realizado por exames como o raio x, eletrocardiograma, ecocardiograma ou ressonância magnética para avaliar o funcionamento do coração.
Qual é o normal dos batimentos do coração?
A quantidade normal de batimentos é de 50 a 90 batimentos por minuto (bpm)”, explica o cardiologista. O especialista ressalta que evitar as arritmias ainda é a melhor maneira de impedir morte súbita ou derrames causados pela doença.
Pode ter infarto com eletro normal?
É possível ter infarto com ECG normal? Sim, é possível. Daí a importância de realizar o monitoramento periódico através de ECG e dosagens de enzimas que servem como marcadores cardíacos.
Como é a taquicardia da ansiedade?
Em geral, pacientes com taquicardia têm frequência cardíaca mais alta – acima de 140 batimentos por minuto (bpm). As crises de ansiedade costumam causar uma aceleração menor nos batimentos do coração.