O que é a oração segundo a Bíblia?

Perguntado por: landrade . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Primeiramente devemos entender profundamente o significado dessa tão conhecida e amável palavra Oração, segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida (1999, p. 120) ORAÇÃO é: Uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou de pensamento, em particular ou em público.

A oração se define como uma unidade sintática em que há verbos ou locuções verbais. Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada. Quando absoluta, a oração sempre será de período simples.

A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 5:17: “Orai sem cessar.” Às vezes Deus responde às nossas orações antes de orarmos. A Bíblia diz em Isaías 65:24: “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”

Josué

#1 Josué: convicção e fé
Desde pequenos ouvimos a história de Josué, que orou e o sol parou por quase um dia inteiro.

Um dia, Jesus estava orando em certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos”.

Como orar

  1. Comece sua oração.
  2. Converse com Deus.
  3. Encerre sua oração.
  4. Aja de acordo com seus desejos justos.

18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

A oração inclui falar com Deus, prestar-lhe adoração e apresentar-lhe petições, assim como confessar-lhe os pecados e interceder por outros”. Mas por que orar? John Wesley dizia que “a finalidade da oração não é informar Deus das nossas necessidades, mas informar a nós mesmos, situar-nos”.

Como rezar: os 5 tipos de oração cristã

  • A oração de bênção e adoração. A bênção é o movimento básico da oração cristã: é o encontro de Deus com o homem, ou seja, do dom de Deus com o acolhimento do homem. ...
  • A oração de petição. ...
  • A oração de intercessão. ...
  • A oração de ação de graças. ...
  • A oração de louvor.

Oração é uma frase que sempre contém um verbo ou uma locução verbal (dois ou mais verbo que equivalem a um só) e é formada por sujeito e predicado, ou apenas por predicado. Exemplos: Temo pela sua saúde. (Contém uma oração, cuja mensagem transmitida gira em torno do verbo temer.)

A oração por si só não tem nenhum poder. Ao orarmos, invocamos o poder de Deus, que o faz jorrar onde, quando, como e em quem quer. Quem faz promessas de efeitos e resultados da oração coloca-se no lugar de Deus e coloca Deus como servo que tem que The obedecer, dando-lhe as respostas que as pessoas querem receber.

Nossas orações têm muito poder! Veja o que a Bíblia diz sobre o poder da oração: 1. Invoca-me e eu te ouvirei! A oração mais poderosa da bíblia na minha opinião é a oração que Jesus faz por todos nós que está em João 17.

A oração precisa ser feita com simplicidade e com confiança. Da mesma forma, quando pedimos alguma coisa a alguém não ficamos dizendo a mesma coisa, dizemos talvez uma única coisa com palavras diferentes de forma a expressar aquilo que precisamos, queremos ou desejamos.

Ele nos mostra que se queremos nos aproximar de Deus, devemos ter fé. A fé é o ponto determinante que indicará se nos aproximaremos ou não de Deus. Ela nos ajuda a reconhecer a soberania de Deus e a confiar em Sua vontade. A oração é uma forma de adoração e louvor a Deus.

Ezequias

"Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido. Quando vira o rosto para a parede, ele dá as costas para o mundo, para os seus exércitos, para tudo aquilo em que confiava.