O que é a oração em línguas?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 5 votos

A oração em línguas é a manifestação do carisma que consiste na emissão de sons vocais, de balbucios numa linguagem que não é entendida por quem emite e que pode ou não ser entendida por quem a ouve, mas é entendida por Deus (cf. 1Cor 14,2). É uma oração em linguagem não vernácula, que provém do Espírito Santo.

O falar em línguas vai produzir em nossas vidas a totalidade do ministério do Espírito Santo. A linguagem sobrenatural de oração é uma ferramenta do Espírito de Deus para realizar em nós sua obra. E há um motivo especial porque o Espírito Santo toca justamente em nossa fala a partir do momento que vem sobre nós.

Tente cantar no Espírito, deixando que o Senhor lhe dê a melodia e as palavras. Peça ao Senhor para dar-lhe a interpretação do que você está orando em línguas. Você pode também alternar a oração em línguas e a oração em seu próprio idioma, deixando que o Espírito guie as suas palavras em ambos os casos.

A Bíblia ensina que falar em línguas é um dom dado por Deus principalmente para edificação pessoal. Nem todo o crente fala em línguas mas é um dom bom que devemos desejar. O falar em línguas deve ser controlado para não causar desordem no culto.

Labaxúria não tem tradução, é uma palavra dita em reuniões pentecostais, pelas pessoas que sentem o "poder de Deus" durante um culto religioso. Além de Labaxúria, as pessoas podem, ou não, falar outras palavras, consideradas como "língua dos anjos". Normalmente dita em reuniões evangélicas.

Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera. Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

Obedecer Fielmente. É essencial que obedeçamos fielmente aos mandamentos de Deus para recebermos o Espírito Santo. Essa verdade nos é lembrada todas as semanas quando ouvimos as orações sacramentais e partilhamos dignamente do pão e da água.

A oração em línguas é um dom do Espírito Santo (1 Cor 12,10). São Paulo faz vária citações sobre esse carisma e sua importância para quem o põe em prática.

Num vale em Senaar, decidiram construir uma torre que alcançasse o céu, para que se tornassem célebres e não se dispersassem. Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra.

Se todos os crentes regenerados são batizados no Espírito Santo mas nem todos eles falam em línguas, então é óbvio que o batismo no Espírito Santo não consiste no dom de línguas em si, nem tampouco é dele dependente.

Ele lhe dá força espiritual e inspiração. Ele o conforta nos momentos difíceis e o guia em suas decisões. Você pode sentir o amor e a influência de Deus em seu dia-a-dia por meio do Espírito Santo.

27 Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. 28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. 29 E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem.

Falar enquanto dorme é um distúrbio de parassonia chamado “somniloquy” (ou fala de sono), e os especialistas não sabem exatamente por que isso acontece, afirma o Dr. Kannan Ramar, professor de medicina na Clínica Mayo em Rochester, Minnesota.

Realmente, para Paulo, o “dom de línguas” é xenoglossia. Para os carismáticos católicos e os pentecostais é o dom de orar em línguas ou glossolalia, ou seja, frases soltas e murmúrios. Em ambos os casos, as pessoas ficam em estado alterado de consciência (transe mediúnico ou êxtase, no dizer da Igreja).

Só o Senhor entende essa oração e, em geral, ela não é interpretada. Já o falar em línguas é uma mensagem para as pessoas que estão reunidas em oração, e só tem finalidade se dela resultar uma interpretação. Por isso, quem fala em línguas, peça, na oração, o dom de interpretação, diz São Paulo (1 Cor 14,13).

Significado de calamanaia: Kala - Demônio Manaia - Louvor Louvor ao Demônio.

Lamanai (do maia iucateque Lam'an'ain, "crocodilo debaixo de água"), é um sítio arqueológico mesoamericano, e foi em tempos uma cidade maia de dimensão significativa.

[Gíria] Andar, fugir.

Qual é a língua dos anjos? A Bíblia não fala nada a respeito de uma linguagem específica em que os anjos se comunicam, ou seja, não há qualquer menção nas Escrituras sobre qual é a língua dos anjos, e se tal língua constitui um tipo de idioma sobrenatural.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Eles são capacidades que o Espírito Santo dá às pessoas para edificação da Igreja, nos santificando e preparando para a presença de Deus.