O que é a Neocolagênese?

Perguntado por: urocha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Essa coagulação é responsável por ativar o processo de cicatrização e reparação tecidual, induzindo a formação de um novo colágeno – processo conhecido como Neocolagênese. As fases da Neocolagênese são: Inflamatória: Ocorre nas primeiras 48 horas após o procedimento.

No geral, o ciclo de produção de novo colágeno após o estímulo da neocolagênese é de 21 a 28 dias se mantém estimulado por bastante tempo depois da aplicação. (verdadeira).

18 meses

Quanto tempo dura o efeito da radiofrequência? Em geral, os resultados duram em torno de 18 meses, contudo, o processo natural de envelhecimento prossegue. Em razão disso, recomenda-se duas sessões de manutenção a cada ano.

Quando o neurônio sofre um estímulo, há a abertura dos canais de Na+ e uma entrada rápida desse íon para o interior da célula. Nesse momento, a diferença de potencial passa a ser +20 mV. O Na+ difunde-se para outras partes da membrana, e os canais de Na+ abrem-se ao longo da membrana do neurônio.

Através dos receptores, o indivíduo capta estímulos e informações do ambiente que o cerca e do seu próprio corpo. Os estímulos são transmitidos na forma de impulsos elétricos até o sistema nervoso central.

Colágeno é uma proteína que ajuda a dar estrutura à sua pele, unhas, cabelo, tendões e outros tecidos. O excesso de colágeno pode causar endurecimento e cicatrizes. Os médicos não sabem o que causa a esclerose sistêmica.

O diagnóstico é realizado através de exame clínico e laboratorial, como exame de sangue para identificar a presença do anticorpo específico.

A falta de colágeno facilita o desenvolvimento de doenças que afetam o sistema musculoesquelético, como osteoartrite e osteoporose. A baixa quantidade da proteína prejudica ainda a firmeza, a elasticidade e a hidratação da pele, tornando-a mais suscetível a rugas, à flacidez e a outros sinais do envelhecimento.

30 minutos

A duração de cada sessão depende da área tratada, tendo tempo médio de 30 minutos. O intervalo entre as sessões depende do objetivo do tratamento, podendo ser feita semanalmente ou em até 21 dias.

A criofrequência, também chamada apenas de Crio, é um método inovador para a redução de gordura localizada, para o tratamento de flacidez e celulite.

Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

O maior risco da radiofrequência é queimadura na pele, pelo mau uso do equipamento. Por isso, apenas profissionais treinados devem utilizar o aparelho.

R$ 300,00

As sessões geralmente custam entre R$ 300,00, dependendo do número de tópicos que devem ser usados.

Apenas dois tipos de pessoas não podem, em hipótese alguma, fazer uso dos tratamentos de radiofrequência: mulheres gestantes e pessoas com rosácea. O risco das aplicações vem da possibilidade de o tratamento gerar queimaduras.

A origem do impulso nervoso que se propaga através do neurônio é elétrica. O impulso acontece devido a alterações nas cargas elétricas das superfícies externa e interna da membrana celular.

Continuar lendo