O que é a missão da Igreja?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 15 votos

Participar da missão significa participar ao lado de Deus de sua intenção de promover e amar o ser humano. Neste sentido, a missão da Igreja e ao seu lado a evangelização, vão ser sempre um movimento voltado para a promoção da vida e da dignidade do ser humano no seu mais alto nível.

1. Acto de enviar ou de ser enviado. 2. Encargo, incumbência, desempenho de um dever.

A missão é tarefa fundamental da Igreja.
O próprio Apostolo Paulo sente o dever de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo: “Anunciar o Evangelho não é para mim um título de glória, é uma obrigação que me foi imposta. Ai de mim se não evangelizar!” (1 Cor 9, 16).

O primeiro e mais importante passo que você precisa dar ao decidir buscar a sua missão de vida é o que você realmente deseja, é definir as prioridades da sua vida. Comece a pensar sobre o assunto e observar o que você tem de valor e o que gosta de fazer.

1) Do Latim MISSIO, “ato de enviar”, de MITTERE, “mandar, emitir, enviar”.

Os líderes da missão, os assistentes do presidente, os líderes de zona e as líderes treinadoras de sísteres são membros do conselho de liderança da missão. Esses líderes se aconselham sobre como cuidar das necessidades dos missionários e fazem planos para ajudar no progresso da missão e fazer com que o trabalho avance.

A missão é o propósito da empresa. É a razão pela qual ela existe. Para definir a missão, é útil refletir sobre qual seria o impacto no mundo se a empresa deixasse de existir; A visão é como o mundo será se a empresa cumprir seu propósito.

Abraão

Lições da Bíblia - Lição 2 - Abraão: o primeiro missionário - YouTube.

Note-se que o propósito busca responder o motivo da existência da organização, o que ela é, para que ela existe, qual o sentido que ela tem para a sociedade. Já a missão procura dar a diretriz para o negócio da organização. Já a visão referencia o que a organização quer ser no futuro, onde a empresa pretende chegar.

Invista em autoconhecimento
Conhecer a si é, inquestionavelmente, o caminho mais frutífero para você identificar e ir atrás da sua missão de vida. Afinal de contas, entender aquilo que motiva você e o que não faz diferença, na sua rotina, são determinantes para você assumir o controle do seu presente e futuro.

As missões são práticas religiosas que tem como objetivo fundamental a propagação do Cristianismo entre povos que não eram Cristãos. Os participantes das missões seguem uma filosofia que Jesus Cristo deu aos seus apóstolos para pregarem o Evangelho pelo mundo à aqueles que não eram cristãos.

Agora podemos definir o que é missão: “Nosso Deus é um Deus missionário, e sua missão é implantar o seu Reino na terra.” Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento, a intenção do coração de Deus, do começo até o fim dos tempos é Salvar o Mundo.

E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita. Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.

“O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros.”

Aqui na terra, a nossa missão é deixarmos um legado, para que em nossa morte sejamos imortalizados pelas nossas palavras. Nossa missão é sermos representantes de Cristo na terra, por isso, não se omita.

Podemos definir a missão de vida como a razão da nossa existência. É algo que preenche o nosso ser e nos inspira a sermos melhores a cada dia. Quando descobrimos o que faz pulsar mais forte o nosso coração, fazemos disso um projeto de vida: ou seja, transformamos o desejo em ação para que a missão se concretize.

A missão da alma é sempre única e nos direciona a alcançar objetivos maiores que os terrenos. Saber o nosso propósito e da nossa alma nos deixa mais completos e não teremos mais aquela sensação de vazio. Essa sensação de falta de um norteamento da nossa missão nos traz desânimo e angustia.