O que é a mediunidade mental?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 4 votos

Mediunidade é um tipo de experiência humana que já contribuiu para a nossa compreensão da mente, tendo desempenhado um importante papel no desenvolvimento de conceitos como dissociação e mente subconsciente.

A mediunidade pode ser definida como uma forma de comunicação paranormal considerada como proveniente de uma fonte que existiria numa dimensão além da realidade física conhecida, fonte esta não advinda da mente normal - ou consciente - do médium (Klimo, 1998, citado por Almeida, 2004).

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)
As pessoas regidas pelo elemento Águasão as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele.

Médiuns todos são, embora alguns em grau mais suave. Mas ninguém pode se "candidatar" a médium de terreiro em algum momento da vida. Estas pessoas são escolhidas como instrumentos de trabalho antes de seu nascimento, sua encarnação nesta terra.

Ter sonhos mais vívidos e lembrar melhor deles (pode ser projeção astral / desdobramento) Sentir formigamentos e calafrios pelo corpo. Ter o braço com a tendência a movimentar como se estivesse escrevendo (como se fosse TOC, mas pode ser indício de psicografia mecânica) Constantes dores-de-cabeça.

Médium é todo aquele que serve de intermediário entre o mundo espiritual e o corpóreo. Ser médium é ser cooperador da Espiritualidade, pois, por seu intermédio, os Espíritos se manifestam entre os homens.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A mediunidade de efeitos físicos é definida por Kardec como uma mediunidade que se manifesta por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocamento de corpos sólidos. Umas são espontâneas, isto é, independem da vontade de quem quer que seja; outras podem ser provocadas.

MEDIUNS DE EFEITO INTELIGENTE A manifestação mediúnica de efeitos intelectuais produz efeitos ou repercussões em nível mental, isto é, o Espírito comunicante conduz o médium a uma certa elaboração mental-intelectual, ao transmitir a mensagem aos circunstantes.

38), a incorporação “é um fenômeno de transe mediúnico no qual o médium fica em estado alterado de consciência para dar a devida pas- sividade a outro ser que lhe toma o controle de suas ações”.

Fenômenos mediúnicos são intermediados pelos médiuns. Mediunidade é a faculdade psíquica que os médiuns possuem, manifestada por meio de uma variedade de tipos: vidência, psicografia, audiência, etc. Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos.

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

Já uma pesquisa, finalizada, concluiu que as ocorrências mediúnicas não implicam necessariamente em esquizofrenia, que se caracteriza por delírios e alterações do pensamento e no contato com a realidade.

Sagitário

Sagitário. Os sagitarianos são considerados um dos signos mais energéticos de todo o zodíaco.

piscianos

"Os piscianos estão intrinsecamente ligados ao mar e seus mistérios. Em sua maioria, estão em sua última reencarnação", expõe Marcia Fernandes. Não por acaso, a cor deste signo é o azul.

Aquário

Signos mais inteligentes do zodíaco: Aquário
Eles amam se inteirar sobre tudo, fazem questão de aprender qualquer coisa e têm o pensamento crítico aperfeiçoado. E tudo isso os fazem ser um signo bastante inteligente. Por ser regido pelo elemento ar, a racionalidade dos nativos de Aquário merece o devido destaque.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

Comece a meditar: cinco passos para incorporar a prática

  1. Sente-se em uma posição confortável. Pode ser uma cadeira, na sua cama ou em colchonete de exercícios. ...
  2. Marque o tempo do seu exercício. Comece com dois minutos. ...
  3. Feche os olhos e concentre-se na sua respiração. ...
  4. Ao término do exercício. ...
  5. Tenha disciplina.

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.