O que é a manifestação do Espírito Santo?

Perguntado por: dzaganelli . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

A missão do Espírito Santo é prestar testemunho do Pai e do Filho e de toda verdade. O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. É um espírito em forma de homem. O Pai e o Filho são personagens com tabernáculos; têm corpos de carne e ossos.

O Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (ver I Reis 19:9–12; Helamã 5:30; D&C 85:6). O Presidente Boyd K. Packer explicou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos.

O Espírito Santo, terceira Pessoa da Santíssima Trindade, é o Amor trinitário, que une as pessoas trinitárias e que difunde o amor da Trindade no mundo e nas pessoas.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Além da música, cinema, teatro, dança, literatura e escultura, citadas anteriormente, a lista de expressões artísticas também é composta por:

  • Pintura;
  • Fotografia;
  • Histórias em quadrinhos;
  • Jogos eletrônicos;
  • Arte digital.

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Geralmente o choro ocorre quando as pessoas são libertas de seus males e em um encontro fechado criamos momentos para que esta libertação seja facilitada e aconteça, chamamos de momento de cura “Interior” e costumamos realizar este momento na presença de Jesus Sacramentado, pois Se é Jesus quem nos cura, na sua ...

O dom do Espírito Santo somente é concedido depois do batismo devidamente autorizado e pela imposição de mãos realizada por homens que possuam o Sacerdócio de Melquisedeque.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

Para aumentar nossa capacidade de ser influenciados e orientados em nossa vida pelo Espírito Santo, como Néfi, precisamos cultivar o desejo de receber essa influência e orientação, exercer a fé no Senhor Jesus Cristo, “orar sempre e não desfalecer” (2 Néfi 32:9), e obedecer aos mandamentos.

Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança. Por meio de Seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, recebermos as ordenanças salvadoras e guardarmos nossos convênios.

Origem do significado
É exatamente nesse segundo que temos a explicação do lugar que o Espírito Santo habita em nós. Nosso corpo, como um lugar sagrado, é o espaço onde Deus habita seu próprio povo e, segundo o apóstolo Paulo, é o corpo individual do cristão que o Espírito Santo de Deus fixa sua residência.

Assim como o profeta Ezequiel foi chamado para profetizar, nós temos também uma mensagem de restauração e vida... através da inspiração do Espírito Santo de Deus, podemos anunciar que ainda há vida, esperança e conquistas.

No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.

O sopro foi um símbolo de que a vida espiritual deles, assim como toda a sua capacidade para o trabalho, seriam derivados e dependiam dEle. O dom do Espírito Santo não seria recebido em sua plenitude até que os discípulos se entregassem plenamente a recepção do mesmo.

Manifestação é um ato coletivo em que os cidadãos se reúnem publicamente para expressar uma opinião pública. É habitual que se atribua a uma manifestação um êxito tanto maior quanto maior o número de participantes. O objeto das manifestações são, em geral, tópicos de natureza política, econômica e social.

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões.

Quando queremos tocar o Senhor manifestamos dúvida, quando Ele nos toca se manifesta a cura. Temos como exemplo a cura dos leprosos, por mais que a pele esbranquiçada e os nervos tivessem sofrido grandes danos, Jesus ao tocá-los manifestou vida.

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.

O dom das lágrimas é um dos dons mais antigos da Igreja Primitiva. Esse dom lava-nos de nossos pecados e nos leva a uma verdadeira conversão, passando por um processo de cura interior.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.