O que é a lei da multiplicação?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Quando calculamos probabilidades que envolvem um evento E outro evento ocorrido, nós multiplicamos suas probabilidades. Em alguns casos, o primeiro evento a acontecer afeta a probabilidade do segundo evento.

Os números multiplicados são chamados de fatores da multiplicação, e o resultado é chamado de produto. Quando pelo menos um dos fatores é um número natural, podemos reconhecer a multiplicação como uma representação de adições consecutivas. Por exemplo, podemos escrever 2 + 2 + 2 como 3 × 2.

As propriedades da multiplicação dos números inteiros são: comutativa, associativa, elemento neutro e distributiva. O conjunto dos números inteiros é representado pela letra Z e é formado por termos positivos e negativos. Veja um exemplo: Z = {...

1º Parêntesis; 2º Expoentes; 3º Multiplicações e Divisões; (da esquerda para a direita) 4º Somas e Subtrações.

Multiplicar números em diferentes células usando uma fórmula
Por exemplo, a fórmula =PRODUCT(A2,A4:A15,12,E3:E5,150,G4,H4:J6) multiplica duas células simples (A2 e G4), dois números (12 e 150) e três intervalos (A4:A15, E3:E5 e H4:J6).

A multiplicação é regida por um princípio que pode ser resumido assim: multiplicar é realizar uma adição com parcelas idênticas.

As 5 propriedades da multiplicação são: comutativa, distributiva, associativa, elemento neutro e elemento inverso.

Em uma multiplicação, cada termo recebe um nome. Fatores: os números que estamos multiplicando. Produto: o resultado da multiplicação.

Pratique com as velhas e queridas operações de multiplicação 2×2, 2×3, 3×3, para logo em seguida pular para relações mais amplas, como as tabuadas. Um conselho: sugira que a criança substitua o “x” pela palavra “vezes”. Dessa maneira, ela vai compreender que 2×2, é, na verdade, “duas vezes o número dois”.

Multiplicação: É soma consecutiva de números iguais. Divisão é subtração consecutiva de números iguais.

A multiplicação de números naturais é uma operação simples de ser efetuada. Dentre as outras, com certeza é a mais comentada. A multiplicação é uma operação que tem na verdade, a função de facilitar o cálculo e a escrita de somas com parcelas iguais.

O que é a propriedade associativa? A propriedade associativa é uma regra matemática que determina que a ordem em que os fatores estão agrupados em uma multiplicação não muda o produto.

Numa operação utilizando a multiplicação, o multiplicador e o multiplicando são chamados de fatores, e o resultado é o produto resultante da multiplicação. Os números antes do sinal de igual são os fatores, e o valor após o sinal de igual é o produto.

A maneira de agrupar os fatores não altera o resultado da multiplicação. Vamos ver um exemplo da propriedade associativa da multiplicação. Neste caso, como mostramos na imagem, o resultado da multiplicação de 3 x 2 e depois multiplicado por 5, será o mesmo que se multiplicarmos 2 x 5 e depois multiplicarmos por 3.

O correto é fazer primeiro as multiplicações e depois as adições. Nesse ponto de vista, o aluno faz o jogo de sinais relativo à multiplicação para uma adição. As multiplicações sempre são indicadas de duas maneiras: um ponto entre números ou um número ao lado de parênteses.

As Operações Aritméticas Fundamentais são: adição, subtração, multiplicação e divi- são, mas juntaremos a elas outras três: potenciação, radiciação e logaritmação.

Conheça as principais leis matemáticas na ciência de dados

  • Lei de Benford. A lei de Benford ou lei do primeiro dígito, como também é conhecida, é uma das leis matemáticas úteis no trabalho de um cientista de dados. ...
  • Lei dos grandes números. ...
  • Lei de Zipf.

Aprenda a resolver equações como "4x = 20" ou "y/3 = 7".
...
Resumo de como resolver equações de multiplicação e divisão.

Tipo de equaçãoExemploPrimeira etapa
Equação de multiplicação6 t = 54 6t = 54 6t=54Divida os dois lados por seis.
Equação de divisãox 5 = 7 \dfrac x5 = 7 5x=7Multiplique os dois lados por cinco.

1º: organize a operação identificando o dividendo e o divisor; 2º: encontre um número que multiplicado pelo divisor seja igual ou próximo ao dividendo; 3º caso o número seja menor que o dividendo subtraia um pelo outro e continue a divisão com o resto até que não haja mais nenhum número para continuar a divisão.

São elas: massa, extensão, inércia, impenetrabilidade, divisibilidade, compressibilidade, elasticidade, indestrutibilidade e descontinuidade.
...
Descontinuidade

  • Átomos.
  • Substâncias simples e compostas.
  • Substâncias puras e misturas.