O que é a gíria Redpill?

Perguntado por: ipereira . Última atualização: 28 de abril de 2023
4 / 5 16 votos

Red pill: É o homem que se despertou para a natureza feminina, não se envolve em relacionamentos em longo prazo e lidam com mulheres de forma mais desapegada. Geralmente, eles se descobrem red pills depois de um trauma.

O “sincretismo” das pills
Um cara que não abandona o “plano blue pill” de constituir uma família pode tentar obter sucesso nisso com os conhecimentos que teve pelo despertar, chamando-se de “Purple Pill”, já que a mistura do azul com o vermelho resulta no roxo.

O Redpill é apenas um de vários grupos masculinistas, como o Incel (celibatários involuntários), o MGTOW (homens seguindo seu próprio caminho) e o PUAs (artistas da pegação), que supostamente lutam pelos “direitos dos homens” e, para isso, se contrapõem às feministas e aos direitos das mulheres.

Pessoas Tipo 06 são muito sagazes e leais. Sua atenção aos acontecimentos ajuda a prevenir contra riscos. Porém, mesmo talentosos e cooperativos, tem forte tendência para a ansiedade e insegurança. O Tipo 06 está no centro da inteligência racional.

No ambiente machista, o Blue Pill é aquele que se permite ser “usado” pelas mulheres, enquanto o homem Red Pill, ou “redpillado”, se opõe a elas porque o sistema as favorece, ou seja, se consideram superiores e toleram apenas fazer sexo cm mulher, sem qualquer vínculo ou responsabilidade afetivos.

O termo red pill viralizou na últimas semanas depois que Thiago Schutz, dono da página “Manual Red Pill”, participou de um podcast em que teve falas misóginas. Após criticar uma mulher que lhe ofereceu cerveja enquanto estava bebendo Campari, a internet apelidou Thiago de “Calvo do Campari”.

O sigma seria um homem que possui um sucesso social caracterizado a um "alfa", mas tem uma personalidade mais introvertida, como um "beta". Contudo, a difusão da terminologia fez com que ela fosse rapidamente incorporada por círculos que não percebessem seu tom humorístico.

Em 2017, o exército estadunidense passou a monitorar o canal virtual onde o movimento Red Pill nasceu, alegando preocupações sobre potenciais atividades extremistas e a disseminação de discursos misóginos e homofóbicos.

Se Neo tomasse a azul, ele voltaria à vida como Anderson, sem saber da matrix, o mundo simulado criado para escravizar secretamente a humanidade. Já a pílula vermelha teria efeito oposto e lhe mostraria a realidade e ele teria conhecimento sobre a tirania das máquinas.

A pílula azul permitirá que você esqueça o que aconteceu e permaneça na realidade virtual da Matriz, enquanto a vermelha o libertará dela e o conduzirá ao mundo real. Matrix é o filme mais filosófico já feito: cada passo de seu enredo acelerado pode ser conectado a algum problema filosófico.

Uma pessoa "White Pill" seria uma pessoa que mesmo diante das dificuldades e problemas da sociedade atual, não se deixa abalar e não desiste de tudo.

O movimento nasceu nos Estados Unidos em meados dos anos 2000.

6. Redpill. Pílula da verdade (pílula vermelha); oposto à bluepill (pílula azul). Redpill, termo relacionado ao filme Matrix, se refere aos comportamentos e personalidade de um indivíduo que confronta a própria realidade.

No Brasil, o Red Pill ganhou holofotes depois que um dos maiores influenciadores nacionais do movimento, Thiago Schutz, 34 anos, passou a ocupar as páginas policiais após ameaçar uma humorista que havia postado um vídeo ironizando seu intragável ideário. “Você tem 24 horas para apagar seu conteúdo sobre mim.