O que é a função Auto Hold?

Perguntado por: emello . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Função do freio de estacionamento com acionamento eletrônico, o Auto Hold impede o carro de se deslocar acidentalmente quando parado ou no momento de arrancar. Numa frenagem, assim que o carro para de se mover o sistema mantém a pressão aplicada nos freios pelo pedal.

O SUV médio agora tem freio de estacionamento eletrônico com função auto hold de série para todas as versões. A função mantém o veículo parado no trânsito sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio.

A função traz mais uma conveniência: o Auto Hold. Com ela, o Fastback mantém o freio acionado após retirar o pé do pedal. O modelo também vem com paddle shifters atrás do volante e, com apenas um toque, é possível trocar de marcha.

A vetorização de torque distribui a força entre as quatro rodas de acordo com a condição de rodagem, mantendo o veículo em sua trajetória mesmo nas situações mais adversas. Em casos extremos, consegue transferir todo o torque para uma única roda, superando qualquer desafio.

– Modo de usar e cuidados
Posicione a mão no freio de mão com o dedo polegar no botão. Aperte o botão com força e continue segurando. Dê uma leve puxada para cima, e só então, empurre a alavanca totalmente para baixo. Quando você estacionar o carro, o freio de mão deve ficar travado, ou seja, posicionado para cima.

Ou seja, nunca puxe o freio de mão apertando o botão simultaneamente, pois esta ação poderá gerar estrangulamento do dispositivo, o que dificulta a ativação e desativação do freio por causa da pressão excessiva no cabo de aço; 5.

É aconselhável sempre que o veículo estiver parado. Em um cruzamento ou em um farol, onde o tempo de parada for mais longo, procure usar o freio de mão. Com o veículo parado em aclives não é recomendável segurá-lo no pedal da embreagem, pois isso desgasta a mesma. Prefira o freio de mão.

Também conhecido como Hill Holder, o assistente de partida em aclive facilita saídas em ladeiras. Isso porque ele mantém os freios acionados por um tempo, até que o motor alcance a força necessária para o arranque.

Na prática, neste modo o carro sai da inércia com o motor elétrico e só aciona o propulsor a combustão quando o motorista exige mais potência no acelerador. No modo híbrido, a máxima é de 206km/h, a aceleração até 100km/h é feita em 6,8 segundos, com consumo médio de 25,4km/l e autonomia de 927 quilômetros.

A alavanca do lado direito do motorista é a forma mais utilizada para o acionamento do freio de estacionamento. Entretanto, esse dispositivo também pode ser encontrado sob a forma de um pedal (estilo bem comum em picapes e utilitários) ou, em carros modernos com sistema elétrico, também como um botão no painel central.

Fastback: o novo SUV Coupé da Fiat calça de fábrica pneus Premium 6 da Continental – 54 PSI.

Follow Me Home” é um sistema de funcionamento bem simples, porém extremamente útil. Ele faz com que a luz continue ligada após você desligar o carro, por um determinado período (que costuma variar de 13 segundos a 1 minuto.

Torque (Nm – Newton metro): É obtido sempre em rotações baixas, associando a rotação de um corpo à uma ação de força externa, responsável por remover ou manter o motor na inércia.

O torque é o que dá tração ao veículo -- a força que faz o carro sair da inércia e andar, basicamente.

É uma medida de força do motor: quanto maior o torque, melhor ele responderá às acelerações. Assim, o torque é muito importante na escolha não só de veículos leves, mas principalmente de veículos de transporte, como caminhões e ônibus.