O que é a doença dos Millennials?

Perguntado por: omartins7 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

É muito comum encontrar pessoas desta geração com os seguintes transtornos: ansiedade, depressão, hipocondria e somatização. Desta forma, essa geração é uma das que mais vivenciou a necessidade de apoio emocional.

Os principais sintomas são:

  • físicos: tensão muscular, taquicardia ou palpitação, dor no peito, transpiração em excesso, dor de cabeça, tontura;
  • psíquicos: sensação de desrealização, quando o ambiente parece todo diferente, ou sensação de despersonalização, quando a pessoa parece não se reconhecer mais.

A ansiedade pode provocar vários sintomas físicos como arritmia / taquicardia (alteração no ritmo cardíaco ou do coração), vertigens ou tonturas, boca seca, dificuldade respiratória (falta de ar), entre outros.

Assim, das 2.598 pesquisas realizadas, esse foi o resultado: da geração mais feliz para a menos feliz, estão a Geração Silenciosa (com idade 77 anos ou mais), Boomers (58 a 76), Geração X (42 a 57), Millennials (26 a 41) e Geração Z (18-25).

A ansiedade pode ainda ser a responsável pelo aparecimento de arritmias, entre elas a fibrilação atrial, ou seja, uma contração desordenada da musculatura atrial do coração que, em muitos casos, levam ao aumento dos batimentos cardíacos com sensação de mal-estar e tontura.

Quais os tipos de ansiedade existentes? Os 3 tipos de ansiedade mais conhecidos são: o Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno Obsessivo-Compulsivo e Síndrome do Pânico. Porém, existem outros transtornos que são configurados como tipos de ansiedade.

Tem origem em algum tipo de gatilho: uma situação, um fato ou pensamento que favorece um quadro ansioso. Preocupações com o futuro e medo de falar em público, de dirigir ou sair de casa são exemplos que desencadeiam uma crescente inquietação.

A ansiedade é um sentimento que causa preocupação excessiva, medo, nervosismo e sofrimento antecipado. Experimentá-lo de vez em quando, especialmente diante de situações que tiram as pessoas da zona de conforto, é normal.

Náusea, gases, sensação de “bola” no estômago, estômago pesado, dor, refluxo, vômito

Sensação de fraqueza ou cansaço
A ansiedade não causa a fraqueza muscular em si, mas, sim, promove constante sensação de cansaço ou enfraquecimento dos membros. Esta é intensificada durante uma crise ou ataque de ansiedade.

Verificou-se que os pacientes com qualquer tipo de transtorno psiquiátrico apresentaram uma chance 58% maior de sofrer ataque do coração e 42% superior de ter um AVC, quando comparados a pessoas sem as patologias.

Saiba que não são só as olheiras e espinhas que podem aparecer com o estresse que vivemos, a nossa pele também sofre com ressecamento e, em alguns casos, a ansiedade pode agravar doenças relacionadas a pele como eczemas, vitiligo, caspa, alopecia, herpes e psoríase.

Um novo relatório do Centers for Disease Control and Prevention aponta que o suicídio é a segunda principal causa de morte entre a Geração Z.

As reclamações se iniciaram na forma de memes que eram compartilhados através do TikTok, e logo começaram a ganhar contornos críticos mais sérios. Uma das principais reclamações que a Geração Z tem sobre os Millennials é por conta da falta de confiança às vezes excessiva deles.

Continuar lendo Como atrair millennials?