O que é a Deusa Tríplice?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

A Deusa Tríplice, nada mais é do que os diferentes ciclos da natureza: A Virgem, a Mãe e a Anciã. Esses três arquétipos são apresentados na trilogia de Turtschaninoff em diferentes contextos, mas com uma grande propriedade. A Virgem é doce, alegre, inocente e curiosa. A Mãe é acolhedora, poderosa, sensual e mística.

Festas de Hécate: 13 de Agosto e 30 de Novembro; Lua: Minguante e Nova; Associações: trabalhos psíquicos, mistérios e segredos profundos e escondidos, predição, feitiços e transes; Animais: mariposa, cão, loba.

Hecate e suas faces
A Deusa é conhecida por sua forma tríplice, onde apresentam-se a face donzela, mãe e anciã sendo simbolizadas pelas fases da lua.

Na Mitologia nórdica, Sól, ou Sigel (em inglês arcaico), era a deusa do Sol, uma filha de Mundilfari e Glaur. Era esposa de Glen e irmã do deus da Lua, Máni. Tinha dois cavalos Arvak e Alsvid que puxavam a sua carruagem Alfrodul, constantemente perseguida pelo lobo Skoll, filho de Fenrir.

Tétis, deusa do mar, esposa de Oceano, não deve ser confundida com Tétis, filha de Nereu e mãe de Aquiles.

deusa Hécate: serpentes, cães, tochas, adagas e chaves.

Além de ser a protetora das crianças e curandeira de jovens e mulheres. Então, como retribuição, as pessoas colocavam estátuas da deusa na entrada das cidades e das casas e durante a noite, os moradores deixavam comida na porta de suas casas ou em encruzilhadas para os cães de Hécate.

Hécate

Hécate é uma deusa de múltiplas representações na Antiguidade, porém a mais predominante no imaginário contemporâneo, é a da terrível deusa da magia.

Dente de Leão

O Dente de Leão era conhecido como a Flor de Hécate, uma deusa do oráculo na Grécia antiga. Assim um Dente de Leão junto com desenhos de pássaros passou a simbolizar a realização do destino de uma pessoa, bem como a satisfação de seus desejos. .

FILHOS DE HÉCATE
Personalidade: Possuem uma constante expressão traiçoeira e perigosa e uma aura etérea e parecem se achar superiores. Um tanto sombrios, não tanto como os filhos de Hades, são mais humanos e enigmáticos e não se misturam com outros facilmente, e se sentem melhor sobre a luz do luar.

As três deusas decidiam o destino individual dos antigos gregos, e criaram Têmis, Nêmesis e as erínias. Pertenciam à primeira geração divina (os deuses primordiais), e assim como Nix, eram domadoras de deusas e homens. As moiras eram filhas de Nix a deusa da noite. Moira, no singular, era inicialmente o destino.

O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens. Acredita-se que o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja.

O amuleto mais poderoso do mundo é aquele que você acredita e deposita sua crença e esperança como símbolo de proteção.

Olho Turco

O famoso Olho Grego, também chamado de Olho Turco ou Nazar, é um poderoso amuleto muito conhecido mundialmente, usado misticamente para afastar inveja, dissipar energias negativas e proteger contra mau-olhado.

Hera

Hera era uma das deusas mais importantes do panteão grego. Era considerada a deusa das mulheres, dos casamentos, da família e dos nascimentos. Era casada com Zeus, o deus mais poderoso de toda a mitologia grega.

Héstia

Deusa Héstia. Na mitologia grega, Héstia é a deusa sagrada do fogo que foi muito respeitada pelos deuses e os mortais.

Gaia

Gaia: Deusa da Terra
É, portanto, a primeira deusa grega. Ela gerou o planeta, a natureza, os mares e também os outros deuses, sendo a primeira de suas criações o deus Urano, com quem teve outros filhos.

Afrodite

Como mencionado, na mitologia grega, Afrodite era considerada a deusa mais bela e capaz de seduzir tanto homens quanto os deuses.