O que é a curva de Wilson?
CURVA DE WILSON. É a curvatura dos dentes no sentido vestíbulo-lingual (de um lado a outro da arcada dentária), no plano frontal,que passa pelas cúspides vestibulares e linguais dos dentes posteriores de ambos os lados (Figura 26).
Qual a diferença entre curva de Spee e Wilson?
D A curva de Spee é ascendente e projeta-se no sentido antero-posterior. A curva de Wilson é a inclinação que os dentes posteriores superiores possuem para palatina.
Qual a função da curva de Spee?
Contudo, tem-se sugerido que a Curva de Spee apresenta uma função biomecânica durante o processamento dos alimentos, aumentando a taxa de trituração dos dentes posteriores e a eficiência das forças oclusais durante a mastigação.
Qual a finalidade da curva de valor?
Para quem tem uma empresa ou é empreendedor e reconhece a importância de se diferenciar dos seus concorrentes, a Curva de Valor permite visualizar qual é a oferta de valor e benefícios dos concorrentes e qual inovação vai permitir fazer a diferença nos pontos que ainda não estão sendo atendidos!
Como avaliar a oclusão de um paciente?
A força dos contatos dentários do paciente é digitalmente capturada com 256 níveis de pressão. Por meio de um aplicativo, é possível visualizar a distribuição proporcional das forças oclusais em toda a arcada dentária, servindo como orientação e documentação ao profissional para o planejamento terapêutico oclusal.
Quando inicia a curva de Spee?
Em anatomia, a CURVA DE SPEE é definida como a curvatura do plano oclusal mandibular, começando no pré-molar e seguindo as cúspides bucais dos dentes posteriores, continuando até o molar terminal.
Como avaliar a curva de Spee?
Avaliação da profundidade da curva de Spee
Esse plano de referência foi obtido com a colocação de uma placa de acrílico sobre três pontos do modelo inferior: as cúspides distovestibulares dos segundos molares direito e esquerdo, e o ponto mais evidente das bordas incisais dos incisivos centrais2,3,4,6,7,21,22.
O que é overjet e overbite?
A gente te explica! Em resumo, overjet é a distância entre os dentes superiores anteriores e os lábios. Overbite é o quanto os dentes de cima "cobrem" os dentes de baixo ao morder. Essa “sobremordida” é causada pelo desenvolvimento excessivo da arcada superior ou pelo subdesenvolvimento da arcada inferior.
O que é DVO em odontologia?
A perda da dimensão vertical de oclusão (DVO) é resultado de um grande desequilíbrio oclusal, onde não apenas a perda dos dentes pode ser o fator responsável, como também as parafunções, dentre elas, o bruxismo.
O que é uma oclusão ideal?
Em uma oclusão ideal, os dentes superiores devem encobrir ligeiramente os inferiores ao fechar a boca, ou seja, o arco dentário superior deve ser um pouco maior que o inferior para que haja um perfeito encaixe ao fechar a boca.
Em que a oclusão?
A má oclusão é o alinhamento anormal dos dentes e a maneira pela qual os dentes superiores e inferiores se encaixam. Normalmente, os dentes superiores se sobrepõem ligeiramente sobre os inferiores.
Para que serve o arco de curva reversa?
Os arcos reversos são utilizados para o controle vertical da sobremordida profunda. A ação dos arcos reversos trabalha no sentido de "abrir a mordida", criando o espaço necessário para ajustar a oclusão entre os dentes das duas arcadas. Confeccionado em Níquel-Titânio (Nitinol). Embalagem com 10 Unidades.
O que seria o trespasse vertical?
A sobremordida, ou trespasse vertical, define-se como a relação vertical entre as bordas incisais dos incisivos superiores e inferiores, apresentando-se como um aspecto importante na avaliação dos resultados do tratamento e sua estabilidade.
O que é a guia canina?
O Guia Canino é o contato entre o canino superior e o inferior no movimento do lado de trabalho e quando, além dos caninos, os incisivos também se tocam, porém, a guia em função em grupo mais desejável compreende os dentes entre o canino e o 2º pré-molar, podendo incluir ainda a cúspide mésio-vestibular do 1º e 2º ...
Como interpretar a Curva ABC?
A Curva ABC é uma forma de segmentar e facilitar a análise da técnica 80-20, ou seja, do princípio de pareto, seguindo seus princípios: A: 80% do valor vêm de 20% dos produtos; B: 15% do valor vêm de 30% dos produtos; C: 5% do valor vêm de 50% dos produtos.