O que é a cor mel?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.3 / 5 5 votos

O loiro mel é um dos tons de loiro que faz sucesso no mundo da coloração. Usado tanto pelas loiras quanto pelas morenas, principalmente aquelas que desejam o visual morena iluminada, o loiro mel é um tom mais escuro de loiro e combina com diversos tipos de cabelo.

O loiro mel é um tom de loiro dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado. Esse tom trás um efeito natural para os fios, parecendo que realmente eles foram clareados pelo sol. O primeiro passo para cuidar e manter a cor é usar um shampoo específico para lavar os fios dourados.

Tintura Koleston 73 Louro Avelã

incolor

Coloração. A coloração do mel é variável de quase incolor a pardo-escura, de acordo com seu tipo e origem. Portanto, é importante estar atento ao rótulo e descrição do tipo de mel para averiguar sua cor.

Quanto mais escuro o mel, mais rico em minerais, conseqüentemente sabor e aroma mais forte. O mel claro é considerado pobre em minerais e apresenta sabor e aroma mais agradável. O aroma e sabor do mel são o da flor de origem, vai do doce suave ao doce forte e podendo apresentar sabor ácido ou amargo.

O loiro tabaco é uma cor quente e bem escura de loiro mel: ele fica próximo do castanho claro e combina reflexos de caramelo e dourado para criar profundidade e contraste entre as mechas.

7.13

Tonalizante L'Oréal Professionnel Richesse Mel Natural 7.13.

O cabelo ruivo doce de leite é a nova tendência entre as adeptas de fios mais alaranjados — nessa versão, o tom vem com uma nuance nude, que além de linda, combina com diversos tons de pele.

Desse modo, estamos sempre mudando e inovando no visual, contudo, é preciso alguns cuidados em relação aos fios. Vale destacar que a numeração base da cor, ou altura do tom loiro mel é a 7, entretanto, as nuances podem variar de 1 a 9.

Se você quer deixar suas madeixas loiro mel, é preciso apostar na altura de tom número 7, que é de um loiro médio. Já o reflexo da nuance deve ser o número 3. Isso faz com que a numeração final seja a 7.3. Porém, vale destacar que a tintura pode variar dependendo da cor que seus fios estão atualmente.

O primeiro passo para descobrir o tom de cabelo ideal é analisar o seu fototipo, que nada mais é do que o tom da sua pele, que pode ser claro, médio ou escuro. “Um ponto importante é que nem sempre quem tem pele clara combina com cabelo claro, e nem sempre quem tem pele escura combina com cabelo escuro”, diz Vivi.

Confirme: a tinta 10.11 refere-se ao 10 (louro claríssimo cor natural), 1 (cinza nuance) e 1 (cinza reflexo), ou seja, loiro claríssimo cinza intenso.

Embora nada impeça que as mulheres com o tom de pele clara use um preto nos fios, as cores que mais combinam são o loiro, o cobre, o cinza e as cores de cabelo castanho claro. Para os tons de pele clara e rosada, as tonalidades loiro claro, claríssimo e dourado, ficam bem harmoniosos.

A intensificação da coloração do mel é um reflexo das reações de substâncias polifenólicas com sais de ferro, do conteúdo de minerais e da instabilidade da frutose em solução ácida, sendo a cor mais escura um indicador da presença de alto conteúdo de minerais.

O mel é um produto natural obtido a partir do néctar das flores e de excreções da abelha. Além de ser um ótimo adoçante natural, este alimento é cheio de benefícios porque conta com ação antimicrobiana, capaz de impedir o crescimento ou destruir micro-organismos e assim proteger contra doenças.

Qual a cor ideal do mel? Tanto o aroma como a cor do mel são determinados por aspectos, como condições climáticas durante a coleta do néctar, temperatura na fase de maturação nos favos, fonte da flora apícola, manejo das abelhas, além do processamento e armazenamento do mel.

Isso porque passam pelo procedimento de pasteurização, que submete o produto a altas temperaturas, retirando seu fermento natural e tornando sua consistência mais leve e a aparência transparente. Em contrapartida, o processo reduz o valor nutricional do mel, já que altera a sua composição química.

O mel branco, mel monofloral feito a partir do pólen de uma planta predominante, é característico de Cambará do Sul e bastante apreciado pelo sabor delicado. Normalmente é produzido pelas abelhas exóticas europeias, da espécie Apis melifera.

O aquecimento do mel provoca alterações na sua aparência ao escurecer a cor, e também determina alterações no sabor e no aroma.