O que é a carne e o sangue de Jesus?

Perguntado por: lresende . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Trata-se antes de tudo da realidade carnal do corpo feito carne e sangue. É com o corpo que Jesus sofre e morre sobre a cruz. É esse corpo ferido que ressurge e que Jesus mostra e faz com que os discípulos O toquem.

No Novo Testamento, a carne é a manifestação humana de Cristo mas mantém a sua dissociação do espírito, incapaz de ser sagrada e tendendo sempre ao pecado. São frequentes as histórias e representações de santos a desprezarem e a mortificarem o seu corpo, como é o caso de S.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41 —

pernil

Aprenda a preparar receita servida aos apóstolos.

Esta passagem em outras versões da Bíblia
55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

O Salvador declarou: “Todo aquele que come e bebe da minha carne e do meu sangue indignamente, come e bebe condenação para sua alma” (3 Néfi 18:29).

A expressão refere-se ao esforço máximo que se pode empregar. Afinal, quem está disposto a dar o sangue por algo é capaz de gastar a própria vida para atingir seu objetivo.

A carne fornece ao organismo diversos minerais tais como: sódio, potássio, fósforo, ferro, flúor e selénio. O ferro é um mineral muito importante pois participa no transporte de oxigénio pelo sangue, como constituinte da hemoglobina. As gorduras (lípidos) são os grandes fornecedores de ener-gia.

O carnê é um conjunto de boletos emitidos de uma só vez para cobrar um pagamento parcelado, enquanto o boleto é um documento único que representa uma cobrança à vista ou a prazo.

As carnes vermelhas incluem as de vaca, de vitela, de porco, de cordeiro, de carneiro, de cavalo ou de cabra, além dos embutidos preparados com essas carnes, enquanto que as carnes brancas são as de frango, pato, peru, ganso e peixes.

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.

“E a palavra se fez carne e acampou entre nós” (Jo 1, 14)

A carne pode ser considerada como um alimento nobre para o homem, pois serve para a produção de energia, para a produção de novos tecidos orgânicos e para a regulação dos processos fisiológicos, respectivamente, a partir das gorduras, proteínas e vitaminas constituintes dos cortes cárneos.

Na época das perseguições contra os cristãos, o peixe tornou-se o distintivo dos seguidores de Jesus Cristo. Isso pela associação da palavra “peixe”, “icthis”, em grego, com a fórmula da fé em Jesus Cristo.

Os primeiros cristãos compararam o corpo partido de Jesus ao grão que, após ser moído, é transformado em farinha e, depois de ter sido misturado com a água da vida e passado no fogo do Espírito Santo, se transforma em Pão.

53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

A ceia do Senhor é um momento de recordação do que ele fez por nós ao morrer na cruz para a remissão dos nossos pecados. Quando a celebramos, estamos anunciando a morte do Senhor Jesus até que Ele volte!

Esta passagem em outras versões da Bíblia
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; 24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.

Carne bovina com mioglobina
Dá quase pra confundir, mas é diferente. O sangue é composto pela proteína chamada hemoglobina, que é vermelha e está presente no tecido sanguíneo. Já a mioglobina, é o líquido vermelho encontrado dentro das células que formam as fibras musculares dos bovinos e que ajuda a manter o oxigênio.

O líquido vermelho da carne tem origem em uma proteína chamada mioglobina, que é encontrada dentro das células que formam as fibras musculares dos bovinos. Ela é responsável pela coloração dos músculos dos animais, que depois se transformam na carne que chega até a mesa.