O que é a capacidade intelectual?

Perguntado por: dfurtado . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Seria a capacidade de cada pessoa tomar decisões, pensar e aprender tanto uma atividade motora como um conceito.

Uma das características mais visíveis em uma pessoa intelectual é a sua capacidade de questionar tudo e todo ao seu redor. Mas, não se trata apenas de perguntar o “porquê” das coisas e sim de ter um motivo pelo qual questioner e bons argumentos para isso!

Desenvolvimento Intelectual são processos que desenvolvem no indivíduo a capacidade para desenvolver. Essa capacidade vai se formando na criança, à medida que ela observa, distingue, generaliza e tira conclusões.

Intelecto significa entendimento, raciocínio, reflexão. Intelecto vem do latim e significa ler por dentro, é uma potência cognitiva da alma humana, através da qual ela conhece algo de si, algo que lhe rodeia e algo que a transcende. O intelecto é uma faculdade um ato, que é exercitado através da inteligência.

Um intelectual é a pessoa que produz pensamentos. Este termo também pode assumir a classificação de substantivo e representar a pessoa que vive exclusivamente de seu intelecto, ou seja, de sua inteligência e das coisas que requerem uma aplicação mental, como a cultura, as artes, a música, a literatura e etc.

Ainda, descreve o profissional intelectual como aquele que exerce atividade científica, literária ou artística, mesmo que auxiliado por outrem.

Habilidade intelectual entendem-se como os processos mentais de organização e reorganizações de matérias com vistas ao alcance de proposito especifico, ou seja, os modos de operação e técnicas generalizadas para tratar com problemas. A habilidade intelectual é a base principal de valorização nas organizações de hoje.

Sim, é possível. Todo ser humano normal possui a faculdade da inteligência. Para aprimorar essa capacidade basta treiná-la e fortalece-la, assim como todos podem se tornar fortes se malharem e comerem bem.

De forma geral, pode-se considerar que os humanos tenham dois principais tipos de inteligência: a fluida e a cristalizada. "Esta última reflete a informação que você conhece e tem acesso, armazenada como memória em seu cérebro.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

Se apegar à perfeição
Pessoas inteligentes não ficam retidas na perfeição, pelo contrário, buscam dar o melhor de si para a realização de uma tarefa, entendendo que concluí-la de forma satisfatória é melhor do que perder tempo se prendendo à entrega perfeita e correr o risco de não fazê-la.

As pessoas inteligentes gostam de ficar sozinhas pois elas podem desfrutar de momentos de reflexão e introspecção, assim como ter o espaço necessário para solucionar problemas complexos.

O desenvolvimento intelectual talvez dependa da capacidade da pessoa de ser curiosa, de buscar a percepção de camadas mais profundas naquilo que está sendo exposta e de buscar informações em diversas fontes, de forma a tomar sua decisão.

Aumentar o intelecto envolve flexibilidade de pensamentos, controle das emoções e ponderação nas ações. O grau de inteligência de uma pessoa não é formado apenas pelos genes herdados dos pais ou pelos conhecimentos adquiridos nas escolas.

O intelecto é a camada de processamento sutil e possui conexão direta com a mente (sem interferência do ego). Muitas vezes interpretado como intuição, acontece quando coordenamos ações e decisões naturalmente.