O que é a ausência de luz?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

A escuridão é a falta de luz.

O frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia.

Na prática, quando sentimos frio é porque o corpo está "perdendo" calor para o ambiente. O agasalho funciona como um isolante térmico, uma barreira para evitar a perda de calor e para que o corpo mantenha a temperatura de 36 graus.

Na escuridão, nós não sabemos onde estamos. Na luz, podemos encontrar uma saída, um caminho. Em poucas linhas, o evangelho apresenta os dois grandes mistérios de nossa história. Por um lado, o amor entranhado de Deus pelo mundo.

Porém, a ciência já chegou à conclusão de que isso é impossível. Portanto, se você esperava poder tirar férias em outra galáxia, melhor repensar seus planos. Mas por que não podemos atingir uma velocidade superior a 299.792.458 metros por segundo?

Einstein teve péssimos resultados em latim e grego, só se interessando por matemática. Teve assim de sair da escola. Seu professor disse: 'Einstein, você jamais servirá para nada".

O escuro não é uma coisa. Ele é só a ausência de luz. Portanto, na letra fria das leis da física, não pode ter uma velocidade.

A sensação de frio é uma reação natural do corpo causada pela perda de calor. Quando estamos em um lugar com temperaturas muito baixas, o organismo transfere parte da nossa energia para o ambiente externo. Essa condição climática favorece a contração dos vasos sanguíneos e reduz o fluxo de sangue.

A escuridão tampouco existe. A escuridão é, na verdade, a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda.

O frio e a escuridão só existem porque existem o calor e a luz. O frio é a falta de calor. A escuridão é a falta de luz.

Os cientistas verificaram que é impossível reduzir a temperatura de qualquer substância a um valor inferior a -273º C (o zero absoluto).

As reações são diversas, mas você já se perguntou por que sentimos calor em temperaturas acima de 30ºC, se o nosso corpo mantém sua temperatura sempre em 36,5ºC? A resposta é muito mais simples que você imagina: para prevenir que o nosso corpo superaqueça.

A partícula fria perde calor e esfria, e a quente ganha e se aquece. Quando isso ocorre, há uma inversão no sentido natural do fluxo de calor, no que os pesquisadores denominam seta termodinâmica do tempo, que normalmente flui da matéria quente para a fria.

Ele diz que a temperatura do nosso corpo precisa estar sempre a 36 graus para que tudo funcione direitinho. E diz mais: “Quando a temperatura do ambiente está mais baixa que a do nosso corpo, perdemos calor e é isso que provoca a sensação de frio.

As palavras hebraicas ner e nir têm a mesma tradução: lâmpada, luz. Na Bíblia, o termo lâmpada ou luz possui dois sentidos: o primeiro tem o significado concreto, isto é, lâmpada ou lamparina como instrumento de barro, usado para iluminar a casa.

A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” João 1:4-5; Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:46; “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

Não confundamos trevas com escuro pois, tudo o que é escuro recebeu ou recebe luz ocasionalmente. Já trevas é lugar de densa escuridão onde não se sabe onde começa e nem onde termina. Exemplo de uso da palavra Trevas: O buraco negro.

Socos devastadores
Portanto, quanto maior a velocidade, maior será a energia acumulada por esse objeto. Caso alguém atingisse uma velocidade que correspondesse a 98% da velocidade da luz, acumularia uma energia de 50 megatons!

A sonda solar Parker, que pertence a NASA, conseguiu mais um grande feito, que mostra como o avanço tecnológico está. A espaçonave chegou a incrível velocidade de 393 mil km/h, tomando o posto de objeto mais rápido já criado pelo homem.

Se viajássemos em uma velocidade perto da velocidade da luz, experimentaríamos uma desaceleração, ou seja, o tempo se moveria mais devagar para nós do que para as outras pessoas. Se você realmente chegasse à velocidade da luz, o tempo pararia completamente.

R. Albert Einstein tinha uma ideia de Deus não vinculada a nenhuma igreja ou fé estabelecida. Não acreditava num Deus que premiasse os bons e castigasse os maus ou que prometesse a imortalidade.