O que dói mais dor do parto ou pedra nos rins?

Perguntado por: edamasio8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Para ter ideia, muitas mães descrevem a dor da cólica renal como muito mais intensas do que a sentida durante o parto. “A dor provocada pela crise de cálculo renal costuma estar localizada na região lombar, que pode atingir a lateral do abdômen e se irradiar para a região genital.

'O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez...

Muitas pessoas descrevem a dor de pedras nos rins como uma dor intensa, quase insuportável — alguns pacientes chegam a comparar com a dor de um parto.

Como é a dor da pedra no rim? A dor se caracteriza por início súbito, intenso, localizada na região lombar e comumente irradiada para a região lateral do abdome. Pode vir acompanhada de náuseas e vômitos.

Parto vaginal é um evento muito doloroso. A tradição cristã expressa pela Bíblia Sagrada referenciou a dor do parto como um castigo imposto ao sexo feminino em virtude da desobediência de Eva a um mandamento divino.

Hipolabor informa: as 7 piores dores que um ser humano pode sentir

  • Cólica renal. Quando um cálculo renal, a famosa pedra nos rins, tenta passar pelo ureter e alcançar a bexiga, começam a surgir os problemas. ...
  • Queimaduras. ...
  • Cefaleia em salvas. ...
  • Infarto. ...
  • Neurite herpética. ...
  • Cólica biliar. ...
  • Nevralgia do trigêmeo.

"'Chute no saco dói mais que cólica'.

Pode ser que o trabalho de parto aconteça devagar, como quem não quer nada, e aos poucos o corpo vá se adaptando e tudo vá mudando, até que o parto aconteça de forma suave (…). Pode ser também que esse processo chegue de forma rápida e intensa.

A quantidade de oxigênio no corpo materno é geralmente monitorizado através de uma luz que atravessa o dedo indicador e esmaltes escuros atrapalham esta leitura.

Os fêmures são mais separados para permitir o parto e o osso ilíaco e sua musculatura mantêm as nádegas abertas para que a contração do glúteo não interfira durante o nascimento da criança. Apesar disso, o parto em humanos é extraordinariamente complicado.

Mas quando as pedras se deslocam pelo fluxo de urina e alcançam o ureter, canal que liga o rim à bexiga. Elas causam obstrução da drenagem de urina, que se acumula, causando dilatação do ureter e do rim. Essa dilatação é a responsável pela dor intensa, que é conhecida como Cólica renal.

Alimentos açucarados
A saber, a frutose aumenta a concentração de ácido úrico e oxalato urinário. Portanto, podem aumentar a formação de pedra nos rins. Logo, é essencial evitar o consumo de bolos, bolachas e sucos industrializados.

A cirurgia para retirada dos cálculos renais custa, em média, R$ 9 mil na rede particular, valor que a família não tem condições de pagar.

No mundo, as dores musculares são as mais frequentes (95%), contemplando as dores nas costas (92%), dores na lombar (87%), pescoço (86%) e ombros (83%).

As 5 piores dores do mundo

  • Neuralgia do trigêmeo. A neuralgia do trigêmeo é uma condição de dor crônica que afeta o nervo trigêmeo do rosto. ...
  • Endometriose. ...
  • Fratura óssea. ...
  • Ciática. ...
  • Pedras nos rins.

A dor nos rins pode manifestar-se na região lombar, no abdômen ou no fundo das costas. Os sintomas geralmente surgem de forma súbita, com dor intensa e constante. A dor nos rins costuma ser incapacitante, e não diminui nem se a pessoa se deita – ela pode até se intensificar, conforme o movimento.

“Infelizmente, a posição de rotina, que é aquela deitada de barriga para cima não é a mais recomendada”, explica Anatália Basile, enfermeira doutora em Ciências da Saúde e coordenadora do Programa Parto Seguro, da prefeitura de São Paulo.

Parto normal: 4 dicas para as mulheres se prepararem

  1. 1 – Conheça os sinais do trabalho de parto. Saber como o seu corpo vai reagir quando o parto estiver próximo pode ajudar a manter a tranquilidade. ...
  2. 2 – Coma alimentos leves e naturais. ...
  3. 3 – Converse com outras mães. ...
  4. 4 – Escolha bem a maternidade ou hospital, como o médico.

É POSSÍVEL ALIVIAR AS DORES DO PARTO SEM REMÉDIOS?

  1. MASSAGENS. A massagem é um dos principais métodos de alívio das dores do parto. ...
  2. ÁGUA MORNA. A água é uma grande aliada das mulheres durante o trabalho de parto, pois diminui as dores. ...
  3. RESPIRAÇÃO ADEQUADA. ...
  4. BOLAS DE PILATES E MOVIMENTAÇÃO CONSTANTE.