O que dizer quando o cliente entra na loja?

Perguntado por: ugomes . Última atualização: 2 de maio de 2023
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Na prática, isso significa cumprimentá-lo forma que ele não se sinta desconfortável ou pressionado a dar uma resposta imediata. Nesse sentido, dizer “Bom dia” ou “Boa tarde” é uma forma simples, efetiva e calorosa de abordar os clientes quando eles entram na loja.

"[nome do cliente], Percebi que você está interessado (a) e gostaria de fechar, mas sinto que existe algo te prendendo. Por isso gostaria de saber, como posso te ajudar? Aguardo sua resposta para prosseguir com a proposta de vendas final.

Quais são os 8 principais gatilhos mentais para vendas online?

  • Gatilho de escassez.
  • Gatilho de urgência.
  • Gatilho de novidade.
  • Gatilho de dor.
  • Gatilho de prazer.
  • Gatilho de confiança.
  • Gatilho de reciprocidade.
  • Gatilho de autoridade.

É preciso conhecer o público pelo qual a demonstração será apresentada. Assim, a linguagem e as soluções serão demonstradas de maneira mais clara e objetiva, pois cada perfil de cliente pode exigir uma forma de atendimento. Se você se dispôs a apresentar o produto, deve conhecê-lo nos mínimos detalhes.

2. 5 frases para recepcionar o cliente

  1. Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? Como posso ajudá-lo agora?
  2. Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. Represento a [nome da empresa]. ...
  3. Olá! Meu nome é xxxx. ...
  4. Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  5. Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

A estrutura básica de qualquer apresentação de vendas inclui 5 pontos-chave:

  1. construção de relacionamento com o seu prospect;
  2. introdução do tema;
  3. perguntas para entender melhor suas necessidades;
  4. resumo de seus principais pontos;
  5. fechamento da venda.

5 dicas para ser uma boa vendedora para qualquer negócio

  1. Seja simpática para ser uma boa vendedora. Essa é a primeira e principal dica! ...
  2. Conheça o produto que vende. ...
  3. Entenda o seu público alvo. ...
  4. Seja sincero e honesto com o consumidor. ...
  5. Trace um plano para o pós-venda.

Como chamar o cliente de volta?

  1. Utilize os dados do CRM a seu favor;
  2. Saiba o perfil dos clientes inativos;
  3. Melhore seu relacionamento com estes clientes;
  4. Envie mensagens personalizadas;
  5. Esclareça os benefícios do retorno;
  6. Seja visto para que seja lembrado.

5 Frases prontas para atender a clientes irritados

  • Entendo e peço desculpas pelo ocorrido. Vou fazer o melhor para resolver isso o quanto antes. ...
  • Sinto muito mesmo que isso tenha acontecido. ...
  • Peço desculpas a você, sei como deve estar se sentido. ...
  • Realmente, é uma situação muito desagradável. ...
  • Peço perdão por isso.

Pensando nisso, separei algumas dessas regras, que podem ser consideradas universais e utilizadas em qualquer tipo de empresa.

  1. Seja educado e simpático. ...
  2. Seja rápido no atendimento. ...
  3. Dê toda sua atenção para o cliente. ...
  4. Deixe-o a vontade. ...
  5. Seja calmo. ...
  6. Seja atencioso com as reclamações. ...
  7. Cuide da sua aparência.
  1. #1 Abra seu corpo e mire seu coração para a pessoa. ...
  2. #2 Dê o seu melhor sorriso e foque no olhar do seu cliente. ...
  3. #3 Seja um camaleão. ...
  4. #4 Coerência e atitude positiva. ...
  5. #5 Faça perguntas amplas e que estimulem a imaginação. ...
  6. #6 Use corpo e rosto para demonstrar seu interesse.
  1. Descubra por que o cliente precisa pensar com mais calma e tempo. ...
  2. Evite deixar para enviar informações somente depois. ...
  3. Saiba como justificar o preço de seu produto/serviço. ...
  4. Ouça mais e fale menos. ...
  5. Não confronte o seu consumidor. ...
  6. Jamais empurre a venda. ...
  7. Registre tudo sobre os seus clientes.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

4 técnicas de fechamento de vendas que realmente funcionam!

  1. Identificação dos sinais de compra. Antes de aplicar uma ação de fechamento, é preciso saber se esse é o momento certo. ...
  2. Oferta adicional. ...
  3. Oferta de alternativa de compra. ...
  4. Técnicas rápidas e avançadas de fechamento de vendas.

Alguns exemplos bem práticos com três formas de lidar com objeções como não tenho interesse:

  1. 1) Responder imediatamente. “Entendo como o senhor se sente. ...
  2. 2) Ignorar a objeção. Vamos dizer que você vende “X” e liga para um prospect. ...
  3. 3) Entender o problema.