O que dizer para as pessoas que falam mal de você?

Perguntado por: rgodinho . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Se alguém está falando por trás de você, fique muito feliz, pois é certeza que você está à frente dela. Tenha em mente que as pessoas que falam dos outros para você, vão falar de você para os outros. Criticar o próximo é fácil, difícil é melhorar a si mesmo.

Veja algumas dicas:

  1. 1- Não tome nenhuma atitude precipitada e analise o que foi dito. ...
  2. 2- Meu colega de trabalho fala mal de mim: Converse com a pessoa para resolver o problema. ...
  3. 3- Reforce a sua imagem profissional e seja uma pessoa receptiva. ...
  4. 4- Converse com o seu gestor sobre o ocorrido.

Não fale mal do outro pelas costas | (Mt 18, 15-20)

Falar mal dos outros é um vício que se instala em muitos grupos, sendo que, a maior parte dos seus membros rapidamente se associa aos assuntos fraturantes e contra alguém. Estas pessoas sentem necessidade de se mostrarem melhores que os outros, pelo que se unem em prol da crítica de quem querem abater.

Isso acontece porque vivemos em um mundo onde a inveja existe e os seres que aqui estão a valorizam demasiadamente. Por isso Fannie Flagg disse: “Lembre-se, se as pessoas falarem por suas costas, quer dizer apenas que você está dois passos à frente.”

É uma pessoa falar mal dos outros asperamente, mesmo sabendo que vai ouvir coisas piores.

A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente. A logomania pode ser considerada tanto um transtorno quanto um sintoma de um outro transtorno. Ademais, pode ser considerada uma sequela de algum tipo de lesão cerebral.

Interrompa essa espiral de negatividade, ignorando completamente a situação. Trate a pessoa com gentileza. Uma atitude amigável é outra reação ótima — o fofoqueiro ficará perplexo com sua capacidade de tratá-lo tão bem, mesmo depois de todas as coisas maldosas que ele falou a seu respeito.

Sabendo lidar com pessoas tóxicas

  1. Crie Limites. A relação com uma pessoa tóxica deve ser reconhecida e desestimulada, porque mesmo durante o tratamento, ainda é possível não perceber os limites de aceitação do outro. ...
  2. Necessidade de ajuda. ...
  3. Reconheça as relações de poder. ...
  4. Não revide com o mesmo veneno.

Como lidar com pessoas que se acham melhores que outras

  1. Promova um tratamento igualitário. ...
  2. Invista em uma cultura positiva. ...
  3. Priorize a transparência. ...
  4. Estimule a colaboração. ...
  5. Incentiva uma cultura de feedback.

7 dicas para livrar o ambiente de trabalho de fofocas

  1. Evite se envolver. ...
  2. Estabeleça um acordo entre funcionários. ...
  3. Deixe os funcionários à vontade. ...
  4. Compartilhe mais emoções positivas. ...
  5. Pense antes de falar. ...
  6. Menos queixas e mais solicitações. ...
  7. Mantenha o equilíbrio.

Apenas se aproxime do instigador se você tem 100% de certeza de que ele é responsável pela fofoca. Faça sua aproximação de forma particular e educadamente, mas firmemente expressando seu descontentamento. Os locais de trabalho devem ser profissionais e, portanto, livre de fofocas.

Como não se deixar abalar por pessoas chatas no trabalho

  1. Saiba o que incomoda. A primeira coisa a fazer é uma análise profunda sobre o que mais o incomoda naquela pessoa. ...
  2. Não compartilhe defeitos. ...
  3. Não forneça muita informação sobre você ...
  4. Preserve seu (bom) humor.

“Pois todo o que se exaltar será humilhado, e o que se humilhar será exaltado. “ (Lc 14,11)

12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

Quando uma pessoa fala mal de alguém para outra, cria uma espécie de conexão com sua interlocutora. Isso se deve ao fato de que a terceira pessoa objeto da fofoca está excluída da relação entre as duas que conversam. É como se fosse firmado um pacto entre as partes, que as torna coniventes.

Pra você que fala mal de mim pelas costas, me desculpe, mas você não é pessoa o suficiente pra vir falar na minha cara. não olha pro lado quem tá passando é o bonde se ficar de caozada a porrada come. As pessoas que falam mal de mim são como lixas. Podem me arranhar, me machucar ou me fazer chorar, mas no final.