O que dizer para alguém que te traiu?
Não espere escutar nada muito diferente do que “Não é nada disso que você está pensando”. A atitude deve ser bem específica: você vai acreditar nas palavras dele ou no que está vendo? Deixe claro que o que seus olhos estão te mostrando é o que está acontecendo, isso faz com que você fique no controle da situação.
Como seguir em frente depois de uma traição?
8 passos essenciais para superar a traição
- Racionalize. Entenda o que você realmente está sentindo. ...
- Não se culpe. ...
- Fique perto de amigos. ...
- Fuja da possessividade. ...
- Invista seu tempo em você ...
- Conversem abertamente, sem paixões. ...
- Cautela com os conselhos dos amigos. ...
- Supere.
É possível ser feliz no relacionamento depois de uma traição?
Para a especialista, o ato de romper ou continuar o relacionamento após uma traição nunca pode ser definido como certo ou errado. Segundo a psicóloga, algumas pessoas conseguem superar, enquanto outras não, e a decisão deve ser respeitada. Apesar disso, Iliani pondera que perdoar é diferente de permanecer junto.
Porque a dor da traição dói tanto?
A pessoa traída costuma se sentir um lixo. Isso afeta toda sua vida, pois desconstrói todo um passado vivido. Detona todo a expectativa de futuro e dias melhores, mesmo que a relação siga em frente. Toda essa desconstrução causada pela traição dói exacerbadamente.
Como tratar a infidelidade?
Primeiramente é necessário agendar uma consulta com um psiquiatra, ele observará se os sintomas se tratam de uma infidelidade crônica ou de apenas uma desculpa para uma traição. Se constatada a compulsão por trair, o indicado é o início imediato do tratamento.
Quando o homem trai como ele fica?
Ele perdeu o interesse em você, em seus problemas e em sexo
O parceiro já não lhe dá apoio emocional. Se você sugere um tempo para os dois, ele fala “agora não” ou “talvez mais tarde”. Mesmo se continuam a fazer sexo regularmente, ele parece estar realizando uma tarefa em vez de realmente fazer amor.
Como conversar com o marido depois de uma traição?
A recuperação após uma traição é a mesma enfrentada para superar qualquer experiência de dificuldade emocional. É preciso falar muito sobre o assunto, de uma forma honesta, profunda e respeitosa, afirma o psicoterapeuta. Segundo ele, a comunicação é a chave para colocar o relacionamento em ordem.
O que dizer para meu marido que me traiu?
3) Sinta-se grata. Eu sei que você deve estar pensando “Cami, meu marido me traiu e você quer que eu agradeça?”. Pode parecer loucura, mas especialistas garantem que agir com gratidão por ter passado por determinados momentos difíceis faz com que inconscientemente transformemos a dor em algo positivo.
Qual é o primeiro sinal de uma traição?
Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.
Onde começa a traição?
Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.
Porque o homem trai e não separa?
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.
É errado perdoar uma traição?
Perdoar uma traição significa antes de tudo, perdoar a si mesmo: aceitar sua verdade e assumir seu aprendizado na situação. Só assim será capaz de enxergar a verdade do outro e assim, perdoá-lo. Se isso significa que vai haver reconciliação ou não, não importa.
É saudável perdoar uma traição?
Encare o perdão como algo benéfico para você, e não somente para a pessoa que te traiu. Quando a pessoa que traiu está realmente arrependida, o perdão pode proporcionar a renovação da relação e fortalecer ainda mais o relacionamento, e este fato passa a ser apenas uma crise na vida do casal.
Quem sofre mais quem traiu ou quem foi traído?
O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.
De quem é a culpa pela traição?
“A culpa da traição é sempre de quem trai, nunca do outro”, falou. “Nunca quem foi traído teve culpa, nunca consideramos esta hipótese”, completou a terapeuta.
Quanto tempo leva para superar uma traição?
É impossível dizer quanto tempo demora para superar uma traição ou perdoar o cônjuge. Para não se equivocar, evite tomar decisões definitivas antes de fazer uma reflexão sobre a situação.
Quando o homem trai uma vez ele trai sempre?
Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.
Como salvar um relacionamento depois de uma traição?
Veja 8 passos para fortalecer o casamento após uma traição
- Terminar o caso imediatamente. Gentilmente, completamente, totalmente. ...
- Repensar o relacionamento. ...
- Nada de segredos. ...
- Parar de correr e enfrentar a dor. ...
- Caminhar sobre brasas. ...
- Assumir a responsabilidade. ...
- Perdão. ...
- Tempo.
Quais as consequências de uma traição no casamento?
Ainda, a infidelidade poderá gerar indenização por danos morais, caso seja comprovado que o ato realmente causou prejuízos emocionais e/ou psicológicos, bem como deterioração da honra e imagem do cônjuge fiel, pois a infidelidade por si só, jurisprudencialmente, não acarreta danos morais.
Como sobreviver depois de uma traição?
É necessário tempo, envolvimento ativo e esforço de ambos os parceiros. É ainda muito importante que os parceiros ativem a sua rede de apoio social e controlem a obsessão pela terceira pessoa e pelo desejo de vingança. Ao mesmo tempo, que consigam focar-se no "EU emocional", permitindo-se fazer o luto das perdas.