O que dizer em uma auto descrição?

Perguntado por: jveloso . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.8 / 5 19 votos

O que devo incluir na minha autodescrição? Deve decidir a informação que se sente confortável em revelar num determinado momento e o que é importante para si nessa reunião em particular, em frente a esse grupo de pessoas. Merece também a pena ter em consideração que o que diz pode ter impacto nos outros na reunião.

Autodescrição, então, não tem hífen. significado, são tidos como uma espécie de prefixo, até mesmo pela aparência sintática". próprio" ou "por si mesmo".

Levo meu emprego (quando o tenho) a sério quando possuo prazer em realizá-lo. Isto é, amar o que exerço, ou o que irei exercer. Entrego meus trabalhos nos prazos, mesmo que não estejam bons. Procuro ser bastante pontual e detesto que me deixem esperando.

Quem sou eu: 7 dicas para escrever uma boa redação sobre você

  1. Fuja do currículo. ...
  2. Defina o estilo. ...
  3. Revele sua personalidade. ...
  4. Não seja arrogante. ...
  5. Apresente a sua perspectiva. ...
  6. Escolha um evento da sua vida. ...
  7. Fale sobre suas paixões.

A descrição objetiva é mais simples, direta e não possui as opiniões do observador, ele não infere valor no personagem ou objeto. Na descrição subjetiva ocorre o oposto, o observador se envolve com o objeto descrito, revelando as impressões captadas.

O que é um perfil profissional? O perfil profissional é entendido como um breve resumo sobre as experiências de carreiras e as principais competências do candidato. Você deve colocá-lo no início do currículo, destacando brevemente seu histórico profissional e as habilidades que você adquiriu com essas experiências.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite que as pessoas com deficiência visual possam assistir e entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais, óperas e outros, ouvindo o que pode ser visto.

Escreva de forma simples, clara e concisa. Certifique-se de que sua descrição seja fácil de compreender na primeira vez que for ouvida. Use uma linguagem descritiva, precisa e apropriada. Use frases completas sempre que possível, a menos que simplesmente identifique um personagem.

Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação... Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.

Ao responder ao “quem sou eu” fale sobre seu lado pessoal, como idade, onde e com quem mora, o que você gosta de fazer nos seus momentos lazer e também seus planos para o futuro. Fale sobre grandes projetos cursos ou certificações quer fazer no futuro, e que tipo de empresa quer trabalhar.

Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. Cuidado para não exagerar, mas compartilhe seus pontos fortes. Não é necessário e nem há tempo para ser muito específico. Contudo, é importante mostrar que você sabe o que busca, quais são os seus objetivos.

Comece

  1. Inicie com Sua Própria História. Você é, sem dúvida, a melhor pessoa do mundo para escrever sua própria história e a de sua família. ...
  2. Conte suas Histórias Favoritas para os Outros. ...
  3. Faça uma Linha do Tempo dos Principais Eventos da Vida. ...
  4. Seja Específico. ...
  5. Apenas Comece.

Seja positivo, conciso e confiante, mas nunca arrogante.
Não cite qualidades negativas e nem se critique, mas não finja vergonha na hora de discutir seus pontos positivos. Detalhar suas conquistas e seus atributos positivos de forma confiante é importante para mostrar que você é o candidato ideal para a vaga.

Uma descrição é marcada pela presença de verbos de ligação (ser, estar, parecer, etc.). Esses verbos não buscam expressar ações, mas sim interligar o sujeito às características que se deseja mencionar no relato. Exemplos: O homem era alto, magro e parecia preocupado.

Existem dois tipos de descrição: a denotativa e a conotativa. Vejamos as características de cada uma: Descrição denotativa: acontece quando a exposição da pessoa, objeto ou lugar é realizada de maneira objetiva, direta, sem uso de metáforas ou de linguagem figurada.

Contém informações que especificam outras características físicas de um documento, tais como: ilustrações, cor, velocidade para reprodução, características do sulco, se tem som e classe do mesmo, número de canais, formato de apresentação de um filme cinematográfico, etc.