O que diz Tiago capítulo 1 versículo 5?

Perguntado por: opacheco9 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

5 E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada. Porém peça-a com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.

13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 Porém cada um é atentado, quando atraído e engodado pela sua própria bconcupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o apecado; e o pecado, sendo consumado, gera a bmorte.

5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. 6 Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

Tiago 5 Tiago adverte os ricos devassos. Ele termina sua epístola com alguns conselhos breves sobre a responsabilidade dos santos para com os outros membros da Igreja. Aconselha também os santos a aguardarem com paciência a vinda do Senhor e a serem sinceros em tudo o que disserem.

5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? 6 Antes, dá maior graça. Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes. 7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 1.4 (RA) — 4 Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. O texto fala de um amadurecimento integral que ao final do processo não necessita de mais nada, não tem carência de qualquer outra coisa.

Cheio do Espírito Santo, acolheu a missão que tinha de espalhar a Palavra do Pai e a Boa Nova trazida por Jesus, mesmo em uma época que perseguia tão severamente cristãos.

A dúvida bloqueia nossa comunhão com Deus e impede o divino movimento abençoador dentro de nós. Diz Tiago “Porém, peçam com fé e não duvidem de modo nenhum – pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro” (Tiago 1:6). A imagem usada por Tiago sugere um barco no oceano.

O objetivo da tentação de acordo com a visão do mal é derrubar o cristão para que assim ele não seja útil no Reino de Deus. Já o Senhor permite a tentação não para conhecer-nos, Ele é onisciente, conhece tudo e todos ao mesmo tempo.

Fé Para Vencer A Tentação

  1. Redirecione sua tentação para outra coisa: Tiago 4:7 - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. ...
  2. Revele sua luta a um irmão ou ao seu líder. ...
  3. Perceba sua vulnerabilidade. ...
  4. Resistir ao diabo.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41.

A busca da sabedoria de Deus sempre é acompanhada de obediência aos mandamentos. Em geral, o dom espiritual da sabedoria vem passo a passo, quando o buscamos sincera e diligentemente.

É o saber que rege, sustenta, ilumina e conduz o mundo à ordem da criação, à ordem de todas as coisas. Onde falta ordem falta sabedoria. Onde reina o caos há desordem, porque a sabedoria não está presente.

7-11. Paciência, segundo o dicionário, é “qualidade de quem sabe esperar; virtude que consiste em suportar dores, infortúnios, etc. com resignação”. Também é sinônimo de longanimidade.

E a oração feita com fé sarará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, lhe serão perdoados. Quer estudar a Bíblia e não sabe por onde começar? Conheça o nosso curso: Como Estudar a Bíblia?

Pensamento: Quando alguém se desvia do caminho de Deus, não devemos considerar essa rebelião levemente. Deus nos deu a tremenda bênção de continuar a obra do nosso Salvador, que veio para buscar e salvar os perdidos!

“Ao exercermos o indubitável poder do sacerdócio de Deus tendo em mente Sua promessa de ouvir e responder a oração da fé, não podemos esquecer que a fé e o poder de cura do sacerdócio não podem produzir um resultado contrário à vontade Daquele a Quem o sacerdócio pertence.