O que diz Romanos 8 6?

Perguntado por: lmuniz5 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 18 votos

6 Porque a inclinação da acarne é bmorte; mas a inclinação do cEspírito é vida e dpaz. 7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser. 8 Portanto, os que estão ana carne não podem agradar a Deus.

Deus esses são filhos de Deus." Romanos 8:14.

Romanos 8:3–4 diz: "Porque aquilo que a lei não podia fazer, por causa da fraqueza da carne, isso Deus fez, enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no que diz respeito ao pecado.

Paulo neste capítulo fala de duas leis, a Lei de Deus que é boa e santa e a lei do pecado e da morte. Tudo aquilo que está contrário aos princípios de Deus rege como a lei do pecado e da morte.

5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

Romanos 8:38-39 NTLH
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

Romanos 8:35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:36 - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

Quando nos deixamos guiar pelo Espírito Santo vivemos como verdadeiros cristãos que em tudo serve a Deus e aos irmãos. São Paulo relata quais são os frutos que o Espírito Santo produz em nós: “caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança” (Gl 5,22-23).

Quando somos conduzidos pelo Espírito, conseguimos nos controlar, conseguimos controlar a nossa ira, a nossa raiva e as coisas que estão agitadas dentro de nós. Quando nos deixamos conduzir pelo Espírito, levamos amor naquilo que fazemos, levamos amor com mansidão, com bondade e brandura.

6 E a lebre, porque remói, mas não tem os cascos fendidos; essa vos será imunda. 7 Também o porco, porque tem cascos fendidos, e a fenda dos cascos se divide em dois, mas não remói; esse vos será imundo. 8 Da sua carne não comereis, nem tocareis no seu cadáver; esses vos serão imundos.

QUE ANIMAIS SÃO PROIBIDOS DE SE COMER NA BÍBLIA? Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los.

A carne humana está na cultura bíblica associada à ideia de tentação e pecado e surge, no Antigo Testamento, como oposição à ideia de espírito, alma ou pureza.

Para quem Paulo escreveu Romano 8 e porquê? ad. Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para ... Paulo quer mostrar à igreja da Roma do primeiro século e também a nós hoje o que significa viver tendo em mente tudo o que Deus realizou por seu povo e também ...

Pensamento: Quando o Espírito habita em nós, não precisamos de uma lei para nos guiar. O Espírito produz o caráter que Deus deseja e que é além daquilo que qualquer lei exigiria (Gálatas 5:22-23).

Romanos 9–16.
Paulo fala sobre a condição eleita de Israel, sua rejeição do evangelho naquela época e sua salvação vindoura. Ele aconselha os membros, tanto judeus quanto gentios, a viverem o evangelho para que haja paz e unidade na Igreja. Também exorta os membros em Roma a que continuem guardando os mandamentos.

Ele expõe as doutrinas de salvação e ensina como essas doutrinas afetam a vida de todos os que têm fé em Cristo. Romanos 9–16 Paulo escreve sobre a situação de eleição de Israel, a presente rejeição do evangelho e a futura salvação.