O que diz o versículo Lucas 22?

Perguntado por: oguedes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 2 votos

Porque, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído! 23. Então eles começaram a perguntar entre si qual deles o que ia fazer isso.

19 Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".

Provavelmente a referência à espada foi mais uma forma de Jesus mostrar aos discípulos que o confronto e o conflito estavam iminentes. Ele se expressou, como era seu hábito às vezes, em termos humanos ao se referir à espada.

Lucas pretendia que seu evangelho fosse lido principalmente por um público gentio e ele apresentou Jesus Cristo como o Salvador tanto dos judeus como dos gentios.

No trecho de Lc 22,35-38 Jesus está falando sobre a perseguição que os discípulos sofrerão após a morte dele. Ele usa uma expressão metafórica: “venda o manto e compre uma espada”.

Pensamento: Jesus expressou seus sentimentos com sinceridade a Deus. Uma coisa é se rebelar contra Deus. É outra coisa se abrir diante dEle. Embora Jesus estivesse decidido a fazer a vontade de seu Pai, ele também falou abertamente com Deus de seu medo e receio.

Você pode explicar-lhes que perdoar a outras pessoas não significa que as pessoas que pecam contra nós não devem ser responsabilizadas por suas ações. Nem significa que devemos nos colocar em situações nas quais as pessoas possam continuar a nos tratar mal.

Lucas indica que era difícil aos 11 apóstolos acreditarem nas mulheres que testificavam que Jesus havia Se levantado do túmulo. Apesar de outras pessoas terem sido revividas temporariamente da morte, mas acabarem morrendo novamente por serem mortais, Jesus Cristo foi a primeira pessoa a ressuscitar.

Jesus conta a parábola do juiz injusto e a do fariseu e o publicano — Ele convida as crianças a se achegarem a Ele e ensina como alcançamos a vida eterna — Ele fala de Sua morte e ressurreição que se aproximam e concede visão a um homem cego.

Lucas 22:19-20 serve como um chamado a todos os crentes para abraçarem plenamente a Nova Aliança e suas implicações. Ele lembra os cristãos de se lembrarem e refletirem continuamente sobre o significado do sacrifício de Jesus, permitindo que ele transforme suas vidas e relacionamentos com Deus e com os outros.

Crê no Senhor Jesus e serás salvo [...]” (At 16.31). Ele nos recebe como filhos amados, vasos em suas mãos. Todo peso da culpa já não existe mais. Vícios e pecados desaparecem, nascemos de novo, e nos tornamos nova criatura.

2 Se o ladrão for achado arrombando uma casa, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. 3 Se o sol houver saído sobre ele, será culpado do sangue; ele fará total restituição; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.

34 Disse Jesus: Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. 35 Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, 36 e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.

Precisamos redescobrir o sentido da pureza, da simplicidade e da humildade. Não podemos ceder à guerra dos egos no mundo em que nós vivemos. Desgastamo-nos, brigamos uns com os outros, criamos disparidades, tendemos a criar divisões e confusões no meio de nós. Olhemos para uma criança, pois precisamos aprender com ela.

Em Lucas vemos que Jesus é o centro da história da salvação. O autor deixa claro que, em sua visão, a época do ministério de Jesus é, na verdade, o centro da história do mundo.

E ensinou: “Se me amais, guardai os meus mandamentos” (João 14:15; ver também versículos 21, 23). Afirmou que o cumprimento de Seus mandamentos exige que Seus seguidores deixem para trás o que Ele chamou de “o que entre os homens é elevado” (Lucas 16:15) e “a tradição dos homens” (Marcos 7:8; ver também versículo 13).

Continuar lendo Que diz Lucas 1 37?